Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Prorrogado debate de lei de direito autoral brasileira

Oportunidade para todos os que usualmente manifestam repetidamente opiniões fortes sobre direito autoral nos comentários de sites e acreditam ter a_solução para a questão: levem a quem está ouvindo para pensar na reforma da legislação correspondente.

Trecho da Info:

A consulta pública ao anteprojeto que reforma a lei de direitos autorais foi prorrogada até 31 de agosto, informa o ministério da cultura.

O prazo inicial, de 45 dias, terminaria hoje, 28 de julho, e foi estendido para ampliar a oportunidade de participação da sociedade, de acordo com o MinC.

Desde 14 de junho, já foram apresentadas mais de 1,2 mil contribuições e a expectativa do ministério é que esse número, pelo menos, dobre até a nova data final.

Para o ministro da cultura, Juca Ferreira, o novo prazo vai permitir que a sociedade amplie sua participação.

“Optamos pela consulta porque acreditamos que ela vai ajudar o governo a aperfeiçoar o texto. Vemos este instrumento como uma continuação de um processo democrático que se iniciou há quase oito anos e que tem envolvido todas as partes interessadas”, afirma. (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-07-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.