Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Projeto GNU lança iniciativa de acessibilidade

O projeto GNU anunciou na semana passada o lançamento de uma nova iniciativa direcionada a melhor a acessibilidade em software livre. O GNU Accessibility estará voltado a criar recursos que possam ser usados por portadores de deficiência visual, surdez, dificuldades de leitura e aprendizado, bem como pessoas com restrições de mobilidade que possam operar um teclado virtual. (via lwn.net)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-05-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bremm (usuário não registrado) em 19/05/2010 às 10:22 am

    Reconhecimento de voz é uma coisa bastante interessante, principalmente para pessoas portadoras de deficiência visual. Era uma coisa que eu achava interessantíssima já na época em que o OS/2 Warp contava com recursos de TTS e reconhecimento de fala (embora que apenas em inglês).

    No lugar de lança uma nova, eles podiam ajudar alguma que já existe, melhorando o produto. Pra que partir sempre do zero?

    Verdade Bremm, eu usei bastante o OS/2 Warp 4 e ele implicava com minha pronuncia (hehe).
    Depois de tanto tempo já deveríamos ter reconhecimento de voz decente em tudo quanto é plataforma e idioma.

    Vidente Digital em 19/05/2010 às 2:29 pm

    @marcosalex

    A Humanidade só evoluiu tecnologicamente até agora, justamente porque sempre reinventa as coisas do zero. Ninguém reinventa nada do zero à toa, somente por que quer. Na maioria esmagadora das vezes, as pessoas optam por “reinventar a roda” por vários outros motivos bem mais “nobres” do que esse.

    E se eu pudesse citar a razão principal, seria a de achar que vai conseguir algo muito melhor se refizer todo o procedimento do zero. E é fato! Sempre temos algo melhorado, mais modular, com melhores capacidades de atender a mais pessoas, expansível, etc. Isso até essa criação encontrar o seu “beco-se-saída”. E aí, o ciclo se repete…

    Marcos (usuário não registrado) em 19/05/2010 às 9:39 pm

    “Ninguém reinventa nada do zero à toa, somente por que quer.”

    heheh
    Você não conhece metade das distribuições linux que existem.

Este post é antigo (2010-05-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.