Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Para os desenvolvedores: Primeira “versão” do Meego está disponível para download

Como você sabe, Meego é o nome da junção dos esforços da Intel e Nokia anteriormente direcionados ao Moblin e ao Maemo. Do iG Tecnologia:

Já está disponível para download uma versão de “pré-lançamento” do Meego, o sistema operacional para netbooks e dispositivos móveis que é uma mistura do Moblin, distribuição Linux originalmente desenvolvida pela Intel, e do Maemo, o sistema operacional desenvolvido pela Nokia para uso em tablets como o N900.

Há imagens de disco em três versões: para netbooks com processadores Intel Atom, para o Nokia N900 (que tem um processador ARM) e para “ultraportáteis” baseados numa variante do processador Atom de codinome “Moorestown”. Os arquivos devem ser gravados em um pendrive ou CD, que são usados para inicializar os aparelhos.

Não há uma lista de recursos presentes nesta versão inicial, mas um curto comentário na página de download avisa que a “experiência do usuário” (presumivelmente se referindo à interface gráfica) não está inclusa, e o sistema inicializa em um terminal. Ou seja, é uma versão voltada aos desenvolvedores, para que eles possam conhecer a base sobre a qual o sistema operacional será construído, e não algo para o usuário final. (via tecnologia.ig.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-04-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Paul (usuário não registrado) em 4/04/2010 às 10:31 am

    Cadê o Patola pra testar e nos dizer como tá? :D

Este post é antigo (2010-04-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.