WalfredoJunior em 16/10/2010 às 9:40 pm

purete :D

andreluiz_net em 16/10/2010 às 11:56 pm

Onde se vê Palm, leia-se HP(aquisição recente). A Palm é um daqueles exemplos de como se perder a liderança de mercado e quase falir por pura acomodação/ falta de visão. Dominou o mercado a partir da década de 90 e este ano conseguiu ser vendida “milagrosamente” devido a um último suspiro chamado Palm Pre. Adquiri um dos últimos modelos de PDA da Palm e, qdo iniciei a usá-lo, tive a nítida impressão de que as limitações do aparelho existiam por escolhas da própria empresa. No meu caso, a memória da versão anterior era maior, não possuía microfone(apesar de todo o circuito está presente), não tem acesso externo à bateria, alguns recursos simples de programas ficaram de fora… O aparelho é bom, resistente, bem acabado mas não permite grandes atualizações, principalmente de SO. Enquanto isto, a concorrência trabalhava no conceito “tudo em um” dos atuais smartfones ou tablets. deu no que deu!
Qdo a HP entrou na jogada, os “boatos” sinalizavam o interesse da mesma em criar uma linha de produtos neste seguimento. Espero que esta contratação traga fôlego ao WebOS e aumente a base linux em dispositivos móveis.

baza em 17/10/2010 às 12:06 pm

E verdade! Alunos de administração: peguem o exemplo da PALM e analisem como uma empresa revolucionária no mercado entra em processo de decadência até não sobreviver mais.

Os dados obtidos vão ser muito úteis!