Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Opinião da PC World: Porque o Android está avançando entre os sistemas móveis

Trecho da matéria da PC World EUA traduzida pelo IDG Now:

A última evidência do sucesso do Android vem de uma pesquisa da Quantcast, que mostra o sistema operacional avançando sobre o mercado e roubando participação de seus concorrentes, em especial o iOS da Apple.

No fim do mês de agosto, o Android alcançou 25% do tráfego na Internet via dispositivos móveis, enquanto o iPhone regrediu para 56% e o BlackBerry caiu nove pontos percentuais, chegando a 10%.

A plataforma da Google cresceu 2% no mês; 5,5% no trimestre e, em um ano 19%. Seu rival, o sistema da Apple, por outro lado, sofreu queda no período: 0,3% no mês, 3,1% no trimestre e 11,4% se comparado a agosto do ano passado.

Em linha gerais, o que o iPhone perde, o Android conquista. Os adeptos da empresa da maçã podem até discordar, mas há três motivos principais para as mudanças no setor, apresentados no link a seguir. (via idgnow.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    PoolS (usuário não registrado) em 10/09/2010 às 3:27 pm

    Seria até incoerente se o Android não evoluísse, sendo que praticamente todas as grandes marcas (e as menores tbm) estão lançando aparelhos nesse sistema operacional.
    Sem falar que agora estão vindo tablets também. Não é raro ver produtos chineses de qualidade duvidosa já virem com Android incluso.
    É positivo para quem trabalha nesse mercado, pois aplicativos não precisam ficar sendo portados para N sistemas.
    No final prevejo 60% para o android e uns 35% para a Apple. Vejam que isso não é ruim para a maçã, pois possui 1 Telefone e 1 Tablet rodando iOS, competindo com 500 aparelhos diferentes.
    O mercado, que precisa de uma padronização para vender mais, agradece.

    Pensador (usuário não registrado) em 10/09/2010 às 4:31 pm

    Só não concordo com esse trecho do artigo – “O Flash divide opiniões, mas não há como negar que ele é importante para cerca de 80% dos sites.” Essa figura de 80% está bem longe da realidade. É legal ter a opção de usar Flash, mas eu deixo desabilitado por padrão por questões de segurança, e não costumo ter muitos problemas por isso.

    CarlosCaldas (usuário não registrado) em 11/09/2010 às 10:56 am

    O segundo parágrafo é relevante. O terceiro nem tanto.
    ….

    Após utilizar o IPhone 3GS percebi que não existe nada que se aproxime no quesito usabilidade, embora o celular deixasse a desejar nos quesitos recursos/personalização.

    O IPhone 4 seria (de acordo com meus critérios pessoais) impecável, porém o problema da antena me deixou novamente sem saber o que fazer…

Este post é antigo (2010-09-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.