Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Open source na Campus Party

Enviado por Ivan (easbolΘyahoo·com·br):

“Este é o título da chamada da Campus Party 2011, que já está com inscrições abertas, na página de Software Livre, estou fortemente tentado a ir, aprender as novidades e compartilhar a conexão divulgada de 10 Gbps de velocidade. Entre os temas deste ano: Grid computing, Qualidade de Código, Profissionalização e certificação em Linux, Como colaborar em projetos de softwares livres mesmo sem ser programador.

“Muito mais do que uma prática, uma cultura. A Área de Software Livre está preparada para mostrar a todos os campuseiros como funciona um bom trabalho em equipe. Robustas, as comunidades do ramo estão mais fortes e unidas do que nunca, resultado direto da atitude colaborativa de seus membros apaixonados pela vida em código aberto. Na Campus Party, será possível mais uma vez ter contato com esta grande família por meio de atividades que farão qualquer campuseiro compreender a filosofia open source.

Nas palestras e oficinas, você está convidado a descobrir como a filosofia do Software Livre pode ajudar empresas e governos em tempos de crise, ou saber mais sobre hardware livre. Você que já faz do código aberto uma bandeira, pode descobrir como colaborar com alguma comunidade, mesmo sem ser um programador. Descubra também como fazer da sua paixão uma profissão, descobrindo, em um debate de prós e contras, o que as certificações Linux podem fazer por você.”” [referência: campus-party.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-09-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.