Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


ODPC: Relato de experiência com remastersys

Enviado por Terramel (terramelΘterramel·org):

“Para nós, usuários de Ubuntu, Mint e outros derivados do Debian, temos o Remastersys, uma ferramenta que permite que qualquer um com pouco conhecimento possa fazer seu próprio LiveCD ou uma distro. E é justamente isso que resolvi tentar fazer. Instalei o Remastersys, fiz alguns testes e comecei a tentar fazer uma distro em cima do Linux Mint que tenho aqui no meu PC e carinhosamente (e também egocentricamente) batizei de Terramint (Sim, Terramel + Mint). Já havia publicado um tutorial aqui no blog sobre a minha customização do Linux Mint 8 Helena Fluxbox CE e o LiveDVD (depois da customização obviamente ficaria meio grandinho o ISO) do Terramint já vem com toda essa customização.

Claro que a idéia é apenas tentar fazer uma distro, aprender e me divertir com isso. Não sei se vai dar certo no final ou se poderei deixar disponível para baixar, mas por enquanto está sendo divertido ;) (…)” [referência: terramel.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    edd (usuário não registrado) em 21/07/2010 às 4:16 pm

    Legal, mas eu prefiro chamar isso de um remaster mesmo.
    Acho que uma distro tem que oferecer todo uma infraestrutura ao seu redor. Fóruns, suporte (pago ou gratuito), atualizações, repositório de aplicativos, etc…
    É algo mais amplo.

Este post é antigo (2010-07-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.