Sérgio Marques (usuário não registrado) em 8/04/2010 às 9:37 am

Além dos fatores mencionados, poder ser também por causa do acordo Yahoo-Bing.

De qualquer modo, eu prefiro o Google mesmo.

Cesar Gimenes em 8/04/2010 às 10:04 am

Ótimo, menos uma coisa a fazer para o script de pos-instalação.

henry (usuário não registrado) em 8/04/2010 às 10:31 am

Bem, detesto o bing, porém no celular estou usando-o como leitor de textos traduzidos. O google ainda não tem software de leitura para o meu celular/idioma.

Andrew (usuário não registrado) em 8/04/2010 às 12:17 pm

Concordo com Cesar Gimenes. Hehehehhehehehe

PoolS (usuário não registrado) em 8/04/2010 às 1:14 pm

Sem dúvida uma decisão acertada.
Agora na 10.10 poderiam remover todos e na 1a. abertura do browser perguntar. O IE8 JÁ FAZ ISSO!

pimentel (usuário não registrado) em 8/04/2010 às 1:27 pm

Ué??? Mas não se tratava de uma decisão empresarial? A Canonical não iria receber dinheiro do Yahoo para essa troca no buscador padrão?
Agora não estou entendendo mais nada,há alguns meses saiu essa notícia e “choveu” de protestos revoltosos contra o Ubuntu por isso,eu defendi alegando que a Canonical iria lucrar com isso e reverter esse lucro para melhorias na equipe de desenvolvimento e ainda completei dizendo o quão era fácil mudar o buscador padrão caso o usuário não desejasse ficar com o Yahoo. Tanto blablablá pra nada.

Guilherme Mac (usuário não registrado) em 8/04/2010 às 1:30 pm

E o que irão fazer com esta página? Quando ela irá mudar?: http://start.ubuntu.com/10.04/

MarcusJabber (usuário não registrado) em 8/04/2010 às 2:52 pm

@PoolS

Agora na 10.10 poderiam remover todos e na 1a. abertura do browser perguntar. O IE8 JÁ FAZ ISSO!

Isso, sem duvida, é uma das coisas mais chatas do Internet Explorer. O pior que todo usuário clica sempre em “alterar depois”, ou algo assim, e a chata da mensagem aparece toda vez que o browser é aberto.

Espero que NINGUÉM copie isso.

Abs!

Fellype (usuário não registrado) em 8/04/2010 às 2:52 pm

Olha… Pro “povão” (aqueles que nasceram usando IE 4, 5 e 6) isso não faz a menor diferença, pois, por constatação direta com pelo menos 10 pessoas, eles não usam a barra de buscas para pesquisas na internet. Ao invés disso, digitam na barra de endereços: ‘www.google.com.br’, e aí sim fazem a pesquisa.
Prestem atenção nestas pessoas e digam se isto é ou não verdade (até onde vi, na grande maioria dos casos é).

thiago (usuário não registrado) em 8/04/2010 às 4:40 pm

cara, na verdade prefiro entrar no site do google e digitar no campo de pesquisa a não ser que eu esteja no chormium que me da opção de fazer isso direto na barra de endereço.

José Antonio Meira da Rocha (usuário não registrado) em 8/04/2010 às 4:57 pm

Demorô!

EmanuelSan (usuário não registrado) em 8/04/2010 às 5:27 pm

Pois é, @Fellype, também acho que seja o assim. E acrescento que muitos usam quando não sabem ao certo o nome completo do site, tipo americanas, entram no google e colocam americanas na pesquisa. Não sabem eles que no FF bastaria digitar direto na barra de endereços, que tb funciona com palavras soltas, sacou @thiago?

hneto em 8/04/2010 às 7:10 pm

Eu sou um dos que iriam reverter para o Google, mas, pensando no geral… na verdade, comecei a achar que até era uma boa coisa isso do acordo com o BING/Yahoo. Porque em última análise, a realidade é que assim a MS estaria pagando $ para a Canonical! Usar um buscador ou outro é uma escolha pessoal e pode ser mudada a qualquer momento, tanto que enorme parte dos usuários do Ubuntu já tinha deixado claro que iria reverter para o Google, além de que duvido que algum dia o BING chegue sequer perto do Google. Agora… ver a MS dando dinheiro para a Canonical, ou seja, a MS financiando o Software Livre… isso não tem preço!

Thales Oliveira (usuário não registrado) em 8/04/2010 às 8:58 pm

@EmanuelSan Funciona com palavras soltas que é uma beleza! tu digita a palavra solta e ele soca uma extenção nela ¬¬
O Chrome que faz o serviço direito.

marcosalex em 8/04/2010 às 9:38 pm

@Fellype, eu tenho minhas dúvidas. Desconfio que o crescimento do bing seja porque ele vem como default no campo de busca do IE 7 e 8.

EmanuelSan em 8/04/2010 às 11:11 pm

@Thales, não sei se entendi direito sua crítica. Eu acho que o FF faz certo. Deixa eu explicar como ele faz, aí vc diz o que está errado.

Ao digitar uma palavra só, ele considera que é uma URL e vai buscar uma URL com a palavra. Ex.: eu digitei brasil e ele me trouxe e já abriu um artigo da Wikipédia sobre o Brasil. Caso eu tivesse digitado “brasil futuro” ele me retornaria uma página de pesquisa do Google com as duas palavras que eu digitei.

pimentel (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 1:09 am

marcolalex,o Bing não cresceu tanto assim,tem praticamente os mesmos usuários do antigo Windows live search,a única coisa que mudou é que eles tiraram esse nomão comprido e simplificaram para “Bing” e investiram maciça publicidade nele,o fato de vir por padrão no IE não o ajuda muito,já que a maioria o usa apenas para digitar “Google” pra em seguida fazer sua busca.

marcosalex (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 9:24 am

MAs o bing cresce mes a mes, mais ou menos na mesma proporção do crescimento do IE8, que é o que vem com o Bing como padrão na busca. O Windows live search é computado separado porque é outra engine de buscas.

Linux boy (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 2:14 pm

O cheque da Microsoft não tinha fundo, só isso !

O Mark sabe que todo usuário linux consciente não usaria um buscador INFERIOR e ajudando ainda por cima uma empresa que só sabe sabotar o linux.

pimentel (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 2:27 pm

O Bing está crescendo lentamente e mesmo assim,às custas dos usuários do Yahoo,porque a fatia do Google (70% nos EUA e 90% no Brasil) permanece intacta,tudo que é novo cresce por um determinado período e depois estabiliza,lembra-se do slogan da RedeTv:”a rede de tv que mais cresce no Brasil”,era verdade,era a rede de TV que mais crescia,porém baseados em números bem modestos,se tinha uma audiência de 0,5 num mês e alcançava 1 ponto no mês seguinte,significava crescimento de 100%,enquanto uma concorrente maior detinha 20 pontos e subia pra 22 pontos crescia então 10%,só que se ignoramos os outros números e a gente considerar somente a porcentagem,então fica parecendo que a pequena rede é um sucesso estrondoso e a concorrente maior está decadente,só que esse crescimento da pequena rede se estabiliza num certo momento e a partir de então não passa disso,tanto é que a RedeTV não usa mais esse slogan e está em quinto lugar,bem distante da líder,sei que o assunto aqui não é TV,mas foi só mesmo pra ilustrar o assunto principal.