Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mandriva 2010.1 Spring previsto para a semana que vem

Enviado por Fábio (ranquetatΘgmail·com):

“Pessoal, a versão Spring do Mandriva 2010 está prevista para ser lançada no dia 5/7/2010. Segue o link do cronograma de lançamento.” [referência: wiki.mandriva.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-06-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Mr.Isaac (usuário não registrado) em 30/06/2010 às 8:42 am

    Impressão minha ou não será lançada a versão Powerpack?

    Engraçado o Mandriva Spring vai ser lançado no inverno aqui rsrsrsrs
    Sinceramente eu preferiria que existisse uma versão só por ano, mais bem testada. Atualizar a maquina 2 vezes por ano só entusiasta que gosta, usuário comum então fica com mesmo sistema operacional 4 anos e quando muda ainda reclama. Por mim só deveria atualizar o navegador por pelo menos 2 anos em todas as distribuições, pois é a maior porta de entrada de invasões para usuários leigos.

    viana (usuário não registrado) em 30/06/2010 às 9:01 am

    Eu uso o Mandriva 2008.1 em minha máquina de trabalho até hoje, muito bem e não tenho necessidade de trocar, pois tudo que preciso, funciona.
    Em casa não pretendo mudar do 2010 para o 2010.1 agora , pois também não gosto de ficar mudando de 6 em 6 meses. Vou atualizando os pacotes até onde der , depois analiso se preciso mesmo de outra versão. Priorizo a estabilidade.

    JPayne (usuário não registrado) em 30/06/2010 às 9:07 am

    Pra quem não gosta de atualizar a cada 6 meses, sugiro instalar a versão spring de cada ano (XXXX.1). A versão .0 geralmente traz mais novidades, mas geralmente é mais instável enquanto que a Spring é atualização da versão .0 proporcionando mais estabilidade e poucas novidades.

    JPayne

    Marcelo Nascimento (usuário não registrado) em 30/06/2010 às 9:19 am

    Eu atualizo de 6 em 6 meses sem dor de cabeça nenhuma. É só instalar os mesmos programas de uso diário que continua tudo funcionando sem problema (tem sido assim desde a 2009.0). E claro, aproveitar para fazer uma limpa no /home (se não for assim, não faço nunca).

    Felipe (usuário não registrado) em 30/06/2010 às 10:03 am

    @anakinpendragon – Sinceramente eu preferiria que existisse uma versão só por ano, mais bem testada. Atualizar a maquina 2 vezes por ano só entusiasta que gosta (…)

    Eu não entendo esse tipo de comentário. Parece que a pessoa é obrigada a atualizar a sua distribuição a casa lançamento da distribuição.

    Quando a Mandriva lança uma nova versão da sua distribuição, ela não obriga ninguém a atualizar o seu computador. Ela dá uma opção a mais para a gente (atualizar ou manter o que temos), e as pessoas acham ruim. Sinceramente, não entendo essas pessoas.

    >>> Sinceramente eu preferiria que existisse uma versão só por
    >>> ano, mais bem testada.

    Motivo pelo qual migramos do Debian para o CentOS, nos servidores com o NTOP + PF_RING aqui, pois a libc6 do Debian é “bem testada” e antiga.

    Cada distro agrada do seu jeito.

    >>> Atualizar a maquina 2 vezes por ano só entusiasta que gosta,

    Você não precisa atualizar só porque saiu uma versão nova.

    Felipe (usuário não registrado) em 30/06/2010 às 11:06 am

    Nossa será mesmo estou esperando essa versão a dias e nada vamos ver se sai agora.

    Diogo (usuário não registrado) em 30/06/2010 às 2:18 pm

    Pra terem noção de como é bom o Mandriva 2010.1, coloquei o RC2 em produção em um Cyber Café! Rápido, estável e bonito!

    marcosalex (usuário não registrado) em 30/06/2010 às 2:43 pm

    @anakinpendragon, por isso o openSuse aumentou o prazo de lançamento pra 10 meses.

    @Felipe, um dos problemas dessas distribuições que atualizam a cada 6 meses é porque se você quiser a versão mais nova de um certo aplicativo precisa atualizar praticamente a versão toda pra conseguir usá-lo. Já nessa situação, o Ubuntu que saiu melhor, mudando sua política pra que mais apps possam ser instaladas em versões antigas do SO.

    Particularmente, depois que separei meu /home e meu /opt, não me importo de instalar outra distro a cada 6 meses, ou até menos. Mas concordo que pra muita gente isso é estorvo.

    Marcio Torres (usuário não registrado) em 30/06/2010 às 8:15 pm

    Vida longa ao Mandriva!!!

    Não entendo, como havia dito, me perturba muito esse silêncio “ensurdecedor” da Mandriva depois que lançou o RC2.

    Pior, antes os earlyseeders (semeadores) recebíamos as versões live e free com alguns dias de antecedência para manter os arquivos torrents quando do lançamento final, porém, até agora nada de notícias.

    Oxalá seja verdadeira a informação, mas uma notícia oficial no site seria o ideal.

    VIDA LONGA AO MANDRIVA LINUX

    bsantucci (usuário não registrado) em 1/07/2010 às 2:10 pm

    O meu mandriva atualiza automaticamente, vem uma mensagem eu aceito e ele faz tudo automaticamente e volta perfeito, muito bom

    bsantucci,

    De fato os que já somos usuários do Mandriva temos esse fantástico recurso, nunca tive problemas com ele, mas me preocupo em disseminar o sistema que é minha forma (como “leigo”) de contribuir, sempre baixo e deixo disponível os arquivos torrents, assim como gravo vários CDs e presenteio a alguns amigos, instalo para outros mais atrevidos… Como já comentei com alguns que se tornaram usuários, sempre me perguntam quando é mesmo que vai sair a nova versão.
    Por isso a importância da saída da nova versão.

Este post é antigo (2010-06-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.