Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Livro “Moodle para Autores e Tutores – Educação a Distância na Web 2.0″

Enviado por Editora Novatec (mariana·pratesΘnovatec·com·br):

“O livro Moodle para Autores e Tutores – Educação a Distância na Web 2.0 amplia os conhecimentos técnicos e pedagógicos de profissionais que utilizam o MOODLE (Modular Object Oriented Dynamic Learning Environment) como ambiente virtual de aprendizagem em seus cursos, sejam estes a distância ou presenciais. Os leitores passarão a conhecer as formas de uso e potencialidades pedagógicas dos principais recursos, atividades e blocos a partir dos recursos oferecidos pela Web 2.0.

A obra é baseada em práticas e experiências em diferentes ambientes educacionais que utilizam com sucesso as tecnologias de informação e comunicação digitais tanto para construção quanto para o gerenciamento e tutoria de cursos. Nesse contexto, este livro ultrapassa o conceito de manual, uma vez que permite ao leitor conhecer e decidir, à luz da web interativa, formas interessantes e criativas para compor suas salas e ambientes virtuais.

O conteúdo é estruturado em capítulos que mesclam teoria e prática. São apresentados alguns dos principais conceitos envolvidos no uso da tecnologia digital em educação para uma boa compreensão geral. O leitor terá acesso às técnicas de criação de cursos com o MOODLE e poderá explorar e conhecer sugestões de uso dos principais blocos, recursos e atividades do software. Por fim, o autor ensinará a compartilhar informações interessantes sobre recursos e atividades externas que, agregadas ao MOODLE, possibilitam excelentes contribuições.” [referência: novatec.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-08-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Raul Libório (usuário não registrado) em 26/08/2010 às 5:48 pm

    Comprei no mesmo dia do lançamento #FuckYea!

Este post é antigo (2010-08-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.