Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Link Brasil: Programa sobre TI na TV aberta

Enviado por Lucio Alves (lucioalvesrsΘgmail·com):

“Há mais de um ano estreou na Record News, disponível em UHF em muitas capitais e através das maiores operadoras de TV por assinatura, o programa LINK BRASIL que tem como foco notícias sobre tecnologia e informática.

Por diversas vezes já acompanhei programas onde o destaque era software livre e Linux, acho uma boa fonte de informação de TI, raro na tv aberta. Para quem tiver interesse basta fazer uma breve busca no youtube ou sintonizar o canal aos sábados às 20hs.

Segue URLs para assistir alguns programas já apresentados:

” [referência: youtube.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-08-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    self_liar (usuário não registrado) em 21/08/2010 às 6:37 pm

    No bloco 2 pena que ele fala da resistencia somente nos usuários,mas não fala que existem corporações resistindo a isso.

    O povo quer mudar para o software ,mas não quer fazer sacrifícios na mudança de vida .Valores devem ser acompanhados com mudança de vida.

    Lucas (usuário não registrado) em 21/08/2010 às 6:54 pm

    Pra quem não tinha idéia do que é sl, vai continuar não tendo depois de ver esse programa :)

    Vagner_Fonseca em 21/08/2010 às 7:04 pm

    Igual quando ele foi no Jô Soares, quando o Sergio Amadeu fala eu sempre fico sabendo menos que antes…

    Danilo (usuário não registrado) em 21/08/2010 às 7:19 pm

    De fato, o programa do jô foi um desastre o único que falava algo coerente era o Julio Neves, que era cortado pelo Amadeu, que falava alguma coisa não construtiva…

    Marco Diego Aurélio Mesquita (usuário não registrado) em 21/08/2010 às 7:52 pm

    Sérgio Amadeu precisa aprender a falar para leigos. Termos como “algoritmo”, “hardware”, “royalty” devem ser evitados. Mas foi bem melhor que no Jô.

    Hugo (usuário não registrado) em 21/08/2010 às 9:29 pm

    “…as pessoas perceberam que o maior exemplo de “softer” livre é a internet. A internet não é um “softer”, a internet é uma rede de redes de computador…”

    WTF?

    hneto (usuário não registrado) em 21/08/2010 às 10:43 pm

    Achei bem razoável o nível. Esse programa é muito diferente do caso do Jô, é voltado para um público minimamente antenado.

    @Hugo:
    Ouça a frase de novo, mas dessa vez até o fim.

    Lucas (usuário não registrado) em 21/08/2010 às 10:52 pm

    hneto, isso é fato, o apresentador sabia do que estava falando, ao contrário do Jô. Mas que poderia ser melhor poderia.

    tonfrasouza (usuário não registrado) em 22/08/2010 às 5:26 pm

    As vezes começo a me desanimar de certos atos. Em um país, (pelo menos onde eu tenha atuado) que pessoas confundem Word com o próprio sistema operacional, (“Eu quero que você instala o Windows(word) e não Linux (OpenOffice)”). Eu fiz um teste, instalando o Office 2003 no Ubuntu usando o playonlinux e mudei um pouca a cara do Gnome, deixando o parecido com o Windows e pronto, de várias pessoas somente duas pessoas, (jovens expertos) notaram que tinha algo estranho. Para mim teria que ter mais divulgação de como funciona cada sistema operacional (pelo menos Win, MacOS e linux) e, separar de vez o que é Sistema Operacional e o que é aplicativo. A escola seria um bom lugar para isto.

    Na empresa onde trabalho houve um caso interessante em que 3 funcionários confundiram o Office 2007 com Linux… Me chamaram e disseram porque eu não instalo o Windows XP em vez do Linux que muito complicado. Eu estranhei e fui ver o que estava acontecendo… Era o Office 2007 que eu tinha instalado recentemente… Enfim, estou instalando o BrOffice em todas os computadores.

    tonfrasouza (usuário não registrado) em 22/08/2010 às 5:50 pm

    Desculpem pelo erro de concordância anteriormente redigido por mim. Confusão de quem realmente deveria ter instalado. “porque você e não porque eu não instalo”. E tem mais,

    Sérgio Amadeu precisa aprender a falar para leigos. Termos como “algoritmo”, “hardware”, “royalty” devem ser evitados. Mas foi bem melhor que no Jô.

    Qualquer jovem que usa um computador no seu dia a dia ouviu o conhece sobre estes termos. E quem não sabe pergunta para o “Google Guru”

    Além domais está mais que na hora as pessoas aprenderem o que é um computador, sistema operacional e aplicativos, antes mesmos de comprarem um.

    Está que nem carro: Compra se um e não sabem o que “sobressalente”, quanto mais fazer o básico que é trocar um pneu…

    Heaven (usuário não registrado) em 22/08/2010 às 7:42 pm

    A entrevista foi boa, creio que para leigos ainda seja possível entender o que esteja falando, já que explicou o que significa algoritmos e que royalts são algo que lhe tira dinheiro do bolso.

    alessandro simon (usuário não registrado) em 22/08/2010 às 8:55 pm

    Realmente a entrevista do Jô foi um desastre , o Sergio Amadeu é um péssimo interlocutor ,logo depois de assisti a entrevista , enviei um email para o programa do Jô pedindo mais uma chance parar o software livre. Eles me responderam que iriam pensar no assunto. Por favor façam o mesmo.

    yzak (usuário não registrado) em 22/08/2010 às 11:01 pm

    Pelo amor de deus, li os comentários antes de ver a entrevista, e olhe que só vi a primeira parte.

    Colocaram aqui os pontos: uso do termo algoritmo… o cara explicou o que era… Ou não? O outro cara lá em cima colou dizendo que Amadeu afirmou que a internet era um software. Pelo amor de deus, logo depois da expressão ele explica o que quis dizer com isso, falou do principio colaborativo da internet que se assemelha com o do software livre. O uso de termo “Royalty”, pelo amor de deus, esse termo é muito usado, até fora do assunto software livre. Quando eu não sei o nome de algo, eu procuro no dicionário.

    Até agora só vi a primeira parte e gostei. Não curti a de Jô soares, acho que jô soares atrapalhou, assim como ele faz com todo mundo que não é da globo e bla bla bla.

    Philippe (usuário não registrado) em 26/08/2010 às 6:36 pm

    O Jô Soares atrapalhou porque fez o Amadeu entrar direitinho nas armadilhas.

    amadeu: “o google é software livre”
    jo: “então eu posso alterar o google”
    amadeu: “sim, eh, não, não pode”

    assim foi tudo. ele diz que twitter é software livre. e dai? apache, quem se importa? não fala nada de firefox, openoffice, mal fala do ubuntu.

    acho super legal o papel que ele faz, mas precisa melhorar seu discurso, urgente

Este post é antigo (2010-08-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.