Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Estudo compara características de segurança de smartphones

Enviado por Grab (grabΘgmail·com):

“Encontrei no Twitter @fbsdbr:

“O objetivo desse estudo da FreeBSD Brasil Ltda. é avaliar as principais opções de smartphones no mercado hoje, como foco exclusivamente na disponibilidade de recursos de segurança. Os itens avaliados são os usualmente necessários para conformidade com PCSI (Política Corporativa de Segurança da Informação) fundada nos pilares da BS7799 / ISO-IEC 27000 e controles CobIT.

É importante notar que a avaliação é de disponibilidade de recursos apenas. A funcionalidade, eficiência ou garantias intrínsecas ao uso desses recursos não foram avaliadas. A avaliação final é meramente matemática.”

Fiquei positivamente impressionado com o posicionamento do Maemo.” [referência: tracanelli.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-10-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tiago (usuário não registrado) em 15/10/2010 às 1:15 pm

    Era esperado o desempenho do iPhone. Como todos os produtos da Apple, o iPhone não foi planejado para empresas. Só depois que a Apple viu o potencial do seu telefone para empresas. Mas falta muito para o telefone ser empresarial. Apesar de gostar dos produtos da Apple, eu usaria um BlackBerry para o trabalho. Outra coisa, eles testaram uma versão bem antiga do software do iPhone (já está no iOS 4.1), mas também acredito que não tenha mudado nada nesse sentido.

    Quanto ao Android, também já era esperado o resultado. Acredito que o Android também precisa evoluir muito.

    O Meego eu não posso falar nada.

    Condector (usuário não registrado) em 15/10/2010 às 4:39 pm

    Eu acho que algumas coisas foram pouco avaliadas… o Android por exemplo, tem firewall third party… e foi dito que não existia…

Este post é antigo (2010-10-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.