Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Cursos: algoritmos com Javascript (on-line e gratuito) e linguagem C (em vídeo)

Curso online grátis de algoritmos com Javascript – Aula 1; Enviado por Mayck Xavier (mayckxavierΘgmail·com):

“”Há algumas semanas que criei um material de Algoritmos para a empresa onde eu estava trabalhando, mas como a linguagem escolhida por mim para o material foi Javascript eles pediram para eu refazer em Português Estruturado e descartar o material antigo. Considero Javascript uma boa linguagem para começar por não precisar de nada instalado (geralmente o sistema operacional terá tudo o que você precisa) e por você já poder trabalhar com ela assim que aprender bem.”” [referência: blog.mayckxavier.com]

Curso de C em vídeo ambientado no Linux; Enviado por Nícholas André Pinho de Oliveira (nicholasandreoliveira9Θgmail·com):

“Para aqueles que estão iniciando na programação C, eis uma ótima oportunidade, o I/O Tecnologia lançou mais um curso. Com mais de 3h de duração, serão abordados assuntos que vão desde o “Hello Word” até ponteiros e registros, e de quebra o curso é totalmente ambientado no Linux.” [referência: iotecnologia.com.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Hell (usuário não registrado) em 18/03/2010 às 8:08 pm

    Concordo, uma das principais vantagens do JavaScript é não precisar de nada para instalar, na minha opinião os cursos de algoritmos deveriam usar essa linguagem para ensino, já que a mesma além de estar em todo canto é bastante simples para passar a idéia de como funciona uma linguagem de programação além das várias possibilidades que a mesma permite.

    Certo é que a linguagem correta a ser usada para ensino seja C (quem sabe C pode facilmente aprender qualquer linguagem, mas o contrário nem sempre é possível), entretanto JavaScript é bem semelhante a C e considerando que no estudo de algoritmo só interessa mesmo o algoritmo estruturado então cai como uma luva.

Este post é antigo (2010-03-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.