Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Conectando players e afins com o Jack Audio

Enviado por Noilson Caio T. de Araújo (caiogoreΘgmail·com):

“Nunca gostei dos players para interface gráfica, tais como: Amarok, Rhythmbox, Movie Player, Toten, XMMS, para ouvir música. São bonitos e facilitam o gerenciamentos das mídias, mas gostam de consumir recursos.

Durante muito tempo utilizei o bom e velho mpg123, mas senti falta de uma playlist ou algo que facilitasse pelo menos a escolha do álbum/musica/artista. Entrou em ação o mocp. Bem, mas eu adoro equalizar o áudio que escuto, como fazer isso em um player sem este recurso ? Entra em ação o Jack Audio Connection Kit, responsável por interligar programa distintos de áudio. Jack trata tudo em tempo real e também tem suporte para distribuição de processamento de áudio através da rede. (…)” [referência: ncaio.ithub.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Hugo Eustáquio (usuário não registrado) em 30/09/2010 às 1:41 pm

    Eu sempre usei o mplayer para ouvir música em modo texto, e ele tem todos os recursos que sempre uso. Inclusive de ler listas de músicas…

    elias (usuário não registrado) em 2/10/2010 às 5:39 am

    e equalizador: mplayer -af equalizer=11:11:10:5:0:-12:0:5:12:12 ..

Este post é antigo (2010-09-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.