Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Como fazer replicação de banco de dados PostgreSQL

Enviado por Hudson Santos (hudsantosΘhotmail·com):

“Para quem tiver interesse em como fazer replicação do poderoso banco de dados PostgreSQL, este é mais um “step-by-step” bem mastigado à lá CiaLinux. Esperamos que sirva para a comunidade na implantação soluções que incorporam PostgreSQL em ambiente de missão crítica.” [referência: cialinux.wordpress.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Juliano Atanazio (usuário não registrado) em 23/07/2010 às 12:11 pm

    Vou ver este tutorial com mais calma ainda, mas já te parabenizo pela iniciativa de ajudar a divulgar este que é um dos melhores (senão o melhor rs) SGBD do mundo.

    Conan (usuário não registrado) em 24/07/2010 às 12:07 am

    Gostei do artigo, está bem escrito e de fácil compreensão. É para criação de base de dados standby. Más é valido apenas como prova de conceito pois não seria possível abrir a base de dados “slave” para read only, o que inviabiliza o uso como stage para carga de datawarehouse.
    Além disso, em caso de crash do servidor “master” vai haver perda de transações, então também não serve para uma pseudo alta disponibilidade.
    Outro detalhe que eu considero temerário é a sugestão para se usar sistemas operacionais diferentes (fedora e centos).

Este post é antigo (2010-07-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.