Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Como comprar apps para Android no Brasil — sem usar jeitinho

Com plataformas menos fechadas e restritas é assim: se o proponente não faz, um concorrente poderá fazer ;-)

Trecho inicial da matéria do Gizmodo Brasil:

A ausência de apps pagos no Android Market brasileiro é um problema sobre o qual falamos antes. Se você quiser um destes 50 jogos, por exemplo, provavelmente vai ter que dar um jeitinho para arranjá-lo. Então a app store alternativa SlideMe é uma boa surpresa – você, brasileiro, pode comprar apps para Android nela. Há limites, no entanto.

Segundo a descrição da SlideMe, ela é uma loja de apps e uma comunidade de  desenvolvedores para Android criada em abril de 2008 (antes mesmo do próprio Android Market). Ela foi criada com a ideia de que uma só loja de apps não basta: existem mercados de nicho que querem apps pagos e meios de pagamento diferentes – tipo nós, brasileiros.

Eu resolvi comprar o Gensoid, emulador de Sega Genesis que custa US$3,49, pra poder dar “save” nos jogos (coisa que a versão gratuita não permite). Primeiro me registrei no site, depois cadastrei meu cartão de crédito no perfil. Daí baixei e instalei o app do SlideMe, uma loja de apps surpreendentemente competente e em português (mas um pouco lenta e com palavras como “jógos” e “viajem”). Depois procurei o Gensoid, baixei e instalei. O processo foi muito fácil; e agora, para comprar mais apps, basta selecionar e baixar. (Esta página explica como o desenvolvedor recebe o pagamento do app.)

Vale lembrar que a SlideMe também oferece apps gratuitos, e seu catálogo vai além de jogos – o Smart Keyboard Pro é um bom exemplo disto.

Limitações (…) (via gizmodo.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tilt (usuário não registrado) em 27/07/2010 às 3:56 pm

    Compre o N900.
    Há vários emuladores de varias plataformas, GRATUITOS.

    7megas (usuário não registrado) em 27/07/2010 às 4:48 pm

    Achei os jogos mto fraquinho…

    Tá certo que são jogos da primeira remessa, não estão usando toda a

    sua capacidade e tal…

    Diogo (usuário não registrado) em 27/07/2010 às 7:27 pm

    http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/07/27/motorola-lanca-loja-de-aplicativos-para-smartphones-com-sistema-android/

    bem melhor do que esse programa

    Patola (usuário não registrado) em 27/07/2010 às 7:29 pm

    Compre o N900.
    Há vários emuladores de varias plataformas, GRATUITOS.

    Me espantei MESMO com o título. Até mesmo o emulador de SNES – bem mais fácil de fazer que o de Playstation – é pago e aleijado? Ah, fala sério! Depois falam das grandes vantagens de ter um Android por causa dos milhares de aplicações mas algumas BÁSICAS são fechadas e sem recursos! Que ridículo! Sou muito mais meu N900 que tem emuladores de SNES LIVRES, mais do que apenas gratuitos!

    Meter pedra no Maemo, dizer que “nasceu morto”, que não tem aplicações, que a Ovi Store demorou pra aparecer e coisas assim todo mundo sabe fazer, especialmente Info e Gizmodo, agora mostrar a grande quantidade de aplicações livres derivadas da herança tanto do código quanto da tradição do GNU/Linux, isso quase ninguém faz. Que absurdo isso!

    @Patola
    Quanta revolta rapaz.
    Eu quase comprei o N900, mas acabei ficando com o Milestone ( desconto de operadora, etc.. hehe ).
    Realmente o N900, por ter uma distribuição Linux “full” instalado, é mais fácil de portar os vários programas existentes. Eu mesmo portei alguns para o N800/N810 na época em que trabalhei com eles.
    O Android, por conta do esquema de VM e por ser um pouco diferente, ainda não é tão fácil.
    O Android Market está cheio de programas que são feitos por quem tem a mentalidade da AppStore da Apple. Ainda não temos uma cultura de software livre de verdade para os aplicativos ( na verdade, nem para o sistema, vide caso da Motorola que avacalha com o bootloader ).
    Mas, na minha opinião, logo teremos mais pessoas interessadas em desenvolver software livre de verdade para o Android. Basta estabilizar mais a questão das versões, que ainda causa um bocado de problemas para os desenvolvedores.

Este post é antigo (2010-07-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.