Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Bazaar Explorer: “Controle de Versão para Seres Humanos”

Enviado por Valdir Stumm Junior (stummjrΘgmail·com):

“Essenciais para o desenvolvimento de software, os sistemas de controle de versão tem se tornado bastante acessíveis. Uma prova disso é a GUI desenvolvida para o Bazaar, popular ferramenta de controle de versão suportada pela Canonical, o Bazaar Explorer. Com o slogan “Version Control for Human Beings”, o foco do Bazaar Explorer é prover uma interface completa e ao mesmo tempo de fácil utilização por parte dos usuários. Disponível para Linux, Windows e Mac OS X. Veja mais em http://doc.bazaar.canonical.com/explorer/en/” [referência: doc.bazaar.canonical.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-04-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    kernel_script (usuário não registrado) em 27/04/2010 às 5:14 pm

    Obrigado pela excelente dica!

    Hell (usuário não registrado) em 27/04/2010 às 10:06 pm

    Interessante, mas quando conheci o git nunca mais usei outra ferramenta de controle de versões.

    Nesta onda de coisas “para seres humanos”, daqui a pouco a Canonical vai lançar algo para desenvolvimento de sistemas operacionais para seres humanos, onde você não precisa ser programador para programar :-)

    Mas achei interessante a ferramenta (mesmo sendo bem feia), pois há muita gente que tem dificuldades em lidar com programas de controle de versão em linha de comando.

    Para uso pessoal uso o svn e jpa tentei ferramentas gráficas, mas para mim é mais fácil dar um commit -m “texto” do que clicar num botão, digitar um texto e depois clicar noutro :-)

    @tenchi: a questão é que controle de versão vai muito além de dar commits. http://doc.bazaar.canonical.com/explorer/en/our-vision.html

Este post é antigo (2010-04-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.