José Afonso (usuário não registrado) em 3/09/2010 às 9:14 am

Impressionante, não acredito que uma pessoa com este nível acadêmico possa pensar desta forma grotesca, como assim o hardware não pode ser exaustivamente testado? e se as partes livres programadas forem impressas com um trojan a culpa é da montadora que não testou os códigos, temos o software livre pra “EXEMPLIFICAR” isso, nunca soube de um trojan embutido no Kernel Linux, ou no Bash do projeto GNU, aceitar e fazer contribuições é parte da liberdade, outra parte é a responsabilidade pelo que se faz, tendo em mente um Hardware Aberto, o fabricante será cauteloso ao aceitar determinada contribuição, o autor do artigo tenta amedrontar o leitor desde a primeira linha, é uma eficiente técnica. Achei a matéria vazia para um autor com este nível. Vá dizer a Intel, AMD, VIA, Sis(eca!), Nvidia, que é impossivel testar o hardware exaustivamente, eu hein! tem cada louco (seria interessante o site permitir comentários, eu procurei lá e não achei, fica aqui meu protesto, a todos que lerem uma vez, leiam outra, pq vão ver os erros da matéria)

Allan Taborda dos Santos (usuário não registrado) em 3/09/2010 às 11:02 am

Ataques usando hardware são possíveis, basta que um imbecil arremesse uma placa-mãe ou uma fonte ATX na cabeça de um.

The Darkness em 3/09/2010 às 11:24 am

Como tema de filme a matéria está bem interessante.

Mas na real, o cara deu uma viajada de primeira !!!

Tá na hora de ele parar de assistir “Terminator”, “Matrix” e outros do genero.

José Afonso (usuário não registrado) em 3/09/2010 às 11:51 am

AUSHASUHAHSUAHASUHASAHSUAH TO CHORANDO DE RIR

john (usuário não registrado) em 3/09/2010 às 11:53 am

Alguem arremesse uma fonte ATX ou um shelf de disco cheio do netapp no @Allan. Obrigado.

Carlos Gomes (usuário não registrado) em 3/09/2010 às 12:35 pm

Os gringos vivem numa par[oia tão grande desde o 11/09 que quaquer coisa pode ser considerado alvo de terroristas.

Até mesmo os cereais podem ser alvos de maléficos cupinchas do Bin Laden. Um veneno indetectável pode estar sendo introduzido secretamente na preparação dos flocos por um terrorista plantado no meio dos empregados da fábrica e ninguém vai saber até que os filhos dos porcos imperialistas comecem a sucumbir.

Ah, nem sei mais o que falar.

Eudes Cruz (usuário não registrado) em 3/09/2010 às 1:52 pm

Concordo com os comentários. Boa essa aí de ataque com arremesso.

Retirado da Wikipedia :

A Lei de Linus (Linus’s Law) é uma lei epigramática formulada pelo hacker Eric S. Raymond. O enunciado dela é o seguinte:

“Dados olhos suficientes, todos os erros são triviais” (Given enough eyeballs, all bugs are shallow)”

Tiago (usuário não registrado) em 3/09/2010 às 1:55 pm

É, não dá para ler o texto! Imbecil demais. Ganhou da Superinteressante

Hell (usuário não registrado) em 3/09/2010 às 4:40 pm

Depois vou ler sobre essa viajada.

Mas dizer riscos de Hardware livre, para mim é o mesmo que dizer que o open source tem riscos, e isso já foi provado o contrário.

Ewerton (usuário não registrado) em 3/09/2010 às 7:28 pm

Engraçado este artigo, o nome existe, mas consultando no google vc vê milhares de referencias diferentes , em universidades americanas diferentes e fotos diferentes
em um deles diz que ele é professor de engenharia eletrica da universidade da california desde 1992 foto caucasiano e bolachudo,em outro ele é professor em stanford desde 1986 e a foto é um cara magro de feições latinas e trabalha no laboratório de propulsão a jato.

Julha (usuário não registrado) em 4/09/2010 às 1:50 am

@ewerton, procura por “joao da silva” no google. Deve ser fake, ele possui milhares de referencias diferentes em universidades e em concursos publicos diferentes e fotos diferentes.
otima investigação a sua, tá de parabens, garoto.

xtremebass (usuário não registrado) em 5/09/2010 às 7:47 pm

Já presenciei alguns “Ataques usando hardware”, o que mais teve resultado foi quando o atacante usou um monitor de CRT 19 Polegadas, fez um grande estrago, aos que tem em mente usar esse tipo de ataque, os hds bigfoot tmb são power.

Ao meu ver isso e mais uma matéria voltada aos que tem pouco conhecimento em informática “Usuários finais” querendo denegrir tudo que leva OPEN SOURCE em seu nome.