Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Artigo traduzido: Experimentando o Linux Mint Debian Edition

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“Mais uma tradução do DistroWatch Weekly, desta vez sobre o novo Mint edição Debian, por Roberto Bech:

“Há muitas coisas no Linux Mint que me agradam. Para começar, ele não tenta reinventar a roda. O Mint está mais para um aprimoramento do Ubuntu do que para uma distro totalmente independente. Ele está mudando (na minha opinião, melhorando) a experiência do Ubuntu, sem ter que começar tudo do zero. Outro ponto a favor do Mint é que em vinte minutos você instala todo o sistema, sem ter que configurar nada nem acrescentar repositórios. Aparentemente os desenvolvedores (e a comunidade do Mint) decidiram que seria melhor ter mais edições, então a equipe preparou o LMDE (Linux Mint Debian Edition). Ao contrário de outras edições do Mint, baseadas no Ubuntu, o LMDE usa pacotes do repositório do Debian Testing, e pode ser atualizado indefinidamente de uma versão para a outra, sem a necessidade de reinstalação.”

Leia em: http://www.guiadohardware.net/artigos/experimentando-mint/” [referência: guiadohardware.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Igor Cavalcanet (usuário não registrado) em 30/09/2010 às 2:37 pm

    Mais um projeto patrocinado pela iniciativa: Uma distro por criança

    Marcelo (usuário não registrado) em 30/09/2010 às 3:43 pm

    Nas conclusões o autor parece sugerir que é “uma solução em busca de um problema”.

    Maurício (usuário não registrado) em 30/09/2010 às 6:50 pm

    Na minha opinião, o Mint é o melhor sistema operacional para iniciantes. Uso e recomendo.

    José Afonso (usuário não registrado) em 30/09/2010 às 7:23 pm

    discordo Igor… apesar do seu comentário ter sido engraçado foge do que o projeto representa, se voce não viu ainda o que propõe, recomendo que veja,… e outra… liberdade é isso ai, se voce nao gosta do debian, fedora ou ubuntu, faça algo melhor, se a comunidade aceita, ótimo, caso do mint, se a comunidade não gosta, vai pro limbo, é ter várias opções que me agrada, e realmente, eles não forçam a barra quase forkando a distro base e nem pegam leve, no estilo “mude_seu_plano_de_fundo_baixando_1_DVD”

    José Afonso (usuário não registrado) em 30/09/2010 às 7:24 pm

    mas que dava pra botar o Mint todo em um .deb … isso dava

    Wilfredo (usuário não registrado) em 30/09/2010 às 11:04 pm

    Migrei do Ubuntu 9.10 para Linux Mint 9 e não me arrependo. É uma distro com os codecs e outros apetrechos não ofertados no CD do Ubuntu, com tudo já integrado ao ambiente. E sem a pretensão de entrar na nova onda da Canonical de ser ousado na interface gráfica.

    guilherme7tw (usuário não registrado) em 1/10/2010 às 8:37 am

    Li a noticia aqui ontem e assim que saí do trabalho fui correndo instalar em casa. O Mint eu usava na versão 7.10, e gostava bastante dele, mas a performance não era das melhores em meu hardware (assim como o Ubuntu).

    Ontem eu desinstalei meu Debian Squeeze e meti o Linux Mint Debian Edition lá e só posso dizer que estou gostando muito, o fato dele vir com os repositórios configurados como “testing” faz dele quase um rolling release. A performance é equivalente ao Debian Squeeze, e como utiliza um repositório proprio, mantem alguns pacotes em um pequeno repositório próprio, mantem um ritmo de atualizações legal para alguns aplicativos que o Debian deixa um tanto de lado.

    Maurício (usuário não registrado) em 1/10/2010 às 9:00 am

    @ghilherme7tw

    De acordo com o site do Mint, ele não é um “quase” rolling release.

    É, de fato, um rolling release.

    Marcelo Ilianov (usuário não registrado) em 1/10/2010 às 9:12 am

    Uso o Mint original aqui, e não tenho do que reclamar. Se o LMDE realmente continuar existindo, vou estudar uma migração, já que gosto muito da base Debian. E ao que parece a resposta da comunidade de usuários Mint foi muito positiva.

    Smaug (usuário não registrado) em 1/10/2010 às 9:50 am

    Já troquei meu Mint original, baseado no Ubuntu 10.04, por este, baseado no Debian testing.

    Show de bola. Só de não precisar ficar reinstalando a cada 6 meses já é um grande ganho. Outra distro legal no sistema “rolling release” é a aptosid (ex-sidux).

    Conan (usuário não registrado) em 1/10/2010 às 2:08 pm

    @Smaug,
    Eu estou com um notebook usando arch linux, até o momento estou bem satisfeito. Em poucos dias vou fazer uma atualização grande (gnome) e aí vou saber se esse esquema de rolling release entrega o que promete.

Este post é antigo (2010-09-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.