Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ajude a escolher os Favoritos da Comunidade, edição 2010, e concorra a brindes geeks

De 28/10 a 8/11/2010 você pode participar da já tradicional escolha dos Favoritos da Comunidade Linux Brasileira, promovida pelo BR-Linux desde 2003 e que abrange categorias variadas, desde distribuições até linguagens de programação, passando por navegadores, programas multimídia e muito mais.

Participar é muito simples: basta preencher o formulário de votação, seguindo as regras e orientações detalhadas abaixo.

Como já é tradicional nas promoções do BR-Linux, haverá sorteio de brindes. O objetivo é estimular a participação dos votantes, e aproveitar para retribuir, ainda que de forma simples, a atenção que todos concedem ao BR-Linux ao longo dos últimos 14 anos.


HD externo USB HP 500GB

A lista de brindes inicial é curta, mas interessante: serão sorteados entre os participantes um HD externo USB (marca HP) de 500GB, e um alicate multifuncional (14 funções) marca Famastil Taurus. Se o número de votantes ultrapassar 2.000, considerarei acrescentar mais brindes!

Veja abaixo o regulamento completo e as instruções.

Preenchimento correto: Seja direto, objetivo e sintético em seus votos, e escreva corretamente todos os nomes. Para permitir votação sem restrições, a apuração terá que ser manual. Assim, se você for votar no Firefox, por exemplo, escreva simplesmente Firefox, e não navegador Firefox, nem Firefox 2.0 ou Mozilla Firefox. Ao votar em publicações ou websites, informe o nome, e não a URL ou endereço. O responsável por somar os votos agradece!

Resultados, prazos e entrega dos brindes: Os votos podem ser depositados até a meia noite de 8 de novembro. Como absolutamente todas as categorias são de livre escolha, sem respostas objetivas ou listas, a apuração terá que ser feita manualmente, e os resultados e a lista de sorteados serão divulgados a partir do dia 10 de novembro, juntamente com instruções publicadas exclusivamente no site para que os sorteados enviem um e-mail confirmando, em um prazo de 48h, seu endereço postal para envio dos brindes. O endereço postal deverá ter o mesmo CEP informado no formulário de votação.

Censo da comunidade: Como nas edições anteriores, a pesquisa será acompanhada de um formulário adicional com uma série de questões que permitirão conhecer melhor o público do BR-Linux. O preenchimento é opcional, mas ficarei grato com a oportunidade de conhecer melhor o público para o qual escrevo. Os dados que forem divulgados o serão apenas de forma agregada, sem análises individuais e sem cruzamento com o endereço de e-mail.

Resultados de anos anteriores: Para entender melhor como funciona a promoção, veja os resultados de 2007, 2006, 2005, 2004, 2003.

Política de privacidade: Seu e-mail e endereço postal não serão repassados a ninguém, nem usados para nada além do sorteio e envio de brindes. Os demais dados não serão tratados como confidenciais, mas não serão associados ao seu nome, e-mail ou CEP.

Política contra votos repetidos ou incompletos: Todos os votos são recebidos pelo sistema, e todo o esforço será feito para aproveitar o máximo de votos possível, mesmo os que venham preenchidos de forma errada ou incompleta. Mas a administração do BR-Linux se reserva o direito de desconsiderar e eliminar, sem aviso, votos cujo preenchimento dificulte o processamento, ou que tenham indícios de serem oriundos de preenchimento automático, ou ainda de tentativa de múltiplos votos de uma mesma pessoa. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail pesquisaΘbr-linux.org.

Outras instruções: Os dados do censo serão divulgados exclusivamente de forma agregada, e os vencedores da eleição dos Favoritos serão divulgados juntamente com seus respectivos vices, exceto nos casos em que o BR-Linux prefira divulgar os dados de maior número de concorrentes, ou detalhes adicionais. Os casos omissos ou extraordinários serão resolvidos pela administração do BR-Linux.


• Publicado por Augusto Campos em 2010-10-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Illidan (usuário não registrado) em 29/10/2010 às 7:20 pm

    Augusto, poderia ter colocado o link dos brindes, para conhecermos melhor xD

    Reikainosuke Nekomata (usuário não registrado) em 30/10/2010 às 1:16 pm

    Augusto, poderia incluir um pinguim de geladeira para sortear. Nunca tive um. :D

    Leonardo (usuário não registrado) em 31/10/2010 às 12:55 pm

    Respondida =)

    Marcos Elias (usuário não registrado) em 3/11/2010 às 9:02 pm

    Acabei de preencher mas acabei teclando enter num campo e não foi a informação de identificação, foi mal.

    (comentei sobre o formulário de postagem com integração com o WP)

    Ok, identificarei e você concorrerá normalmente no sorteio.

Este post é antigo (2010-10-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.