Dando continuidade à série de notícias iniciada anteontem com a Locaweb dizendo que a Red Hat proporcionou a invasão de seus servidores e ampliada ontem com o bate-rebate entre as duas empresas, temos agora uma daquelas situações em que o ideal seria que uma mosquinha na parede da reunião algum dia contasse o que realmente foi conversado a portas fechadas entre os representantes das duas empresas ;-)

Seja qual foi o conjunto de argumentos apresentado pela Red Hat, a Locaweb achou por bem vir a público em seu próprio blog corporativo e esclarecer que “é errado interpretar que a Red Hat tenha qualquer responsabilidade neste caso” e que “a menção à Red Hat não foi feita com intenção de imputar culpa a esta”.

Veja abaixo a íntegra da atualização publicada pela Locaweb em seu site:

Em relação aos fatos noticiados recentemente envolvendo a Locaweb e a Red Hat, a Locaweb vem esclarecer o seguinte:

Após a veiculação das notícias, a Locaweb estabeleceu um diálogo com a Red Hat para entender melhor a situação e dar uma posição final para que não reste dúvida a todos os clientes de ambas. Após conversa, a Locaweb entendeu que a licença que possui junto à Red Hat não inclui suporte aos servidores. Desta forma, como a Locaweb já havia, inclusive, afirmado, é errado interpretar que a Red Hat tenha qualquer responsabilidade neste caso.

Utilizamos na Locaweb diversas distribuições Linux, algumas inclusive derivadas da própria Red Hat, como CentOS e outras. Desta forma, a menção à Red Hat não foi feita com intenção de imputar culpa a esta, quisemos apenas prestar esclarecimentos técnicos a nossos clientes.

A Locaweb preza pela segurança de seus clientes e reforça que trabalhou intensamente para sanar os problemas relatados, que já foram solucionados de forma definitiva. (via blog.locaweb.com.br)