Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Advogados britânicos anti-pirataria são processados por abuso

Remix do iG Tecnologia:

Advogados anti-pirataria do Reino Unido teriam enviados notificações a pessoas que eles sabiam ser inocentes de qualquer infração de direito autoral.

(…) Ano passado, a Davenport Lyons enviou mais de 6.000 notificações extrajudiciais exigindo o pagamento de indenização por supostos downloads piratas. Mas muitas destas cartas, que ameaçam abrir processo legal se a indenização não fosse paga, foram enviadas a pessoas que sequer conheciam os jogos em questão.

(…) A queixa alega que os sócios da Davenport Lyon teriam deixado de representar apropriadamente os interesses de seus clientes e transformado o envio das cartas em uma fonte de renda. Para poder agir sem consultar seus clientes caso a caso, a dupla abriu mão de honorários em troca de uma parte da renda obtida, o que teria rendido £150 mil (R$412 mil) aos advogados segundo o site PC Pro. (via tecnologia.ig.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-11-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Junin (usuário não registrado) em 29/11/2010 às 12:32 pm

    Muito bem !
    Quem disse que não dá pra fazer um grana boa com copyright. Nem que sejam de forma desonesta :P

    o (usuário não registrado) em 29/11/2010 às 12:52 pm

    O governo dos EUA, favorecendo a indústria da “propriedade intelectual”, agora está começando a simplesmente bloquear nos servidores DNS os domínios dos sites que supostamente facilitam a pirataria:

    http://www.osnews.com/story/24074/US_Government_Censors_70_Websites

    http://torrentfreak.com/u-s-government-seizes-bittorrent-search-engine-domain-and-more-101126/

Este post é antigo (2010-11-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.