Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Retratação, BSD, caixas eletrônicos e Firefox

Pedindo desculpas: Desenvolvedor que iniciou críticas às contribuições da Canonical ao GNOME se retrata : O novo post do ex-funcionário da Red Hat que na semana passada entornou o caldo sobre as contribuições da Canonical ao GNOME começa assim: “É fácil deixar a boca disparar quando se está tomado pela ira, e pode ser difícil se desculpar por isto.

10 diferenças entre Linux e BSD: Há muitas semelhanças mas também muitas diferenças entre Linux (ou uma distribuição Linux qualquer) e BSD, e este post do TechRepublic preparou uma lista de 10 pontos que diferenciam os 2 sistemas, as comunidades associadas a eles, os conceitos adotados, e mais.

IDGNow: ‘Linux difícil de usar: mito ou verdade?’: Segue o trecho inicial da longa matéria do IDGNow, mas recomendo a leitura integral (pelo link ao final) antes de comentar sobre algo que não foi afirmado ;-) Difícil, complicado e incompatível são algumas das acusações que pesam contra o sistema livre.

Como instalar o iTunes no Linux: Minha opinião pessoal é de que o ideal é sempre procurar adquirir equipamentos e periféricos compatíveis com a plataforma que você prefere usar, mas sabemos que as coisas nem sempre são ideais, e muitos usuários acabam enfrentando dificuldades com a compatibilidade dos seus aparelhos com os seus softwares.

Hacker faz caixas eletrônicos ‘cuspirem’ dinheiro remotamente: A notícia não tem relação direta com o Linux, mas pode ser do interesse daqueles entre nós que desenvolvem ou administram soluções de segurança conectadas.

Conheça 10 coisas que o Android faz melhor que o iOS do iPhone: Enviado por Carlos Eduardo (cadu3designΘgmail·com): “São Paulo – Desde seu lançamento em 2008, o Android sempre foi concorrente direto do iPhone, sendo considerado por muitos um “iPhone Killer”.

R$ 799: Galaxy 5, o Android mais barato da Samsung: Trecho inicial da nota do Gizmodo: Enquanto esperamos o lançamento do Galaxy S amanhã, nos deparamos com mais uma surpresa vinda da Coreia: uma versão mais humilde da família Galaxy, o 5, já está à venda na Americanas.com, com disponibilidade de entrega imediata.

Firefox e Chrome perdem mercado em julho: Saíram os números de julho da pesquisa mensal de evolução do mercado de navegadores que acompanhamos por aqui, e dessa vez há uma surpresa indesejada para o navegador do Google: pela primeira vez nos últimos 12 meses o Chrome retrocedeu (a perda foi de 0,08pp).

Firefox quase ultrapassando IE na Europa: Enviado por Christian Ferreira (christian·linuxΘgmail·com): “Contrariando as estatísticas globais o Firefox está prestes a ultrapassar o IE na Europa.

Gnome 3 fora dos planos para o Fedora 14: Enviado por Cleiton Lima (cleitoncflΘgmail·com): “Ontem eu percebi que o Gnome 3 foi retirado da lista que mostrava os avanços no desenvolvimento das diversas partes que integrarão a versão 14 do Fedora e antes de sair por aí falando mal do projeto, resolvi entrar em contato com dois dos embaixadores do Fedora no Brasil que, infelizmente, me confirmaram.

Bê-á-bá do SSH, parte 2: Enviado por Pablo Hess (pabloΘhess·net·br): “Muito satisfeito com os resultados da parte 1 desta série, publiquei no meu blog do IBM developerWorks a parte 2.

Linux Mint 9 KDE 4: Enviado por Ricardo Martiniano da Silva (ricardomartinianoΘgmail·com): “O KDE é a interface gráfica que mais me atrai, não só pela sua usabilidade e evolução, mas também pelo apelo gráfico muito bem aproveitado em todo o ambiente.

Vídeo: Ubuntu Control Center 0.5: Enviado por Benjamim Góis ildefonso da Silva (benjamim·goisΘgmail·com): “O desenvolvimento do Ubuntu Control Center continua a todo vapor e nesta nova versão o UCC apresenta uma nova interface gráfica para fazer a troca de placas gráficas no linux através do módulo vga-switchero do kernel 2.6.35, esta interface permite que usuários de processadores Core I3,I5 ou I7 utilizem ambas as placas gráficas do laptop.

Android bate iOS em desafio militar nos EUA: Os aplicativos para Android venceram 4 das 5 categorias do concurso “Apps for the Army”, realizado pelo exército dos Estados Unidos.

Mais uma vitória jurídica da GPL nos EUA: Enviado por Nícolas Wildner[Ironmaniaco] (nicolasgauchoΘgmail·com): “O Opensource, ganha mais uma batalha na corte dos Estados Unidos, quanto a violação da GPL.

Lançamento do KDE 4.5 é adiado para a próxima semana: Enviado por Cleiton Lima (cleitoncflΘgmail·com): “A equipe do KDE deicidiu adiar o lançamento da versão 4.5.0 da interface para a próxima semana.

odt2braille: Braille no OpenOffice: Uma universidade belga disponibilizou o odt2braille, extensão que oferece suporte a Braille no OpenOffice.

Falha de segurança na imagem do Ubuntu dos Dell Latitude 2110: Enviado por Bremm (bremmΘmailinator·com): “Hoje, 5 de agosto de 2010, o time de segurança do Ubuntu informa que há uma falha de segurança relacionada à imagem fornecida junto com os notebooks Dell Latitude 2110, permitindo que qualquer um instale pacotes sem necessidade de autenticação.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2010-08-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-08-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.