Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: HURD, N900 por R$ 2000, Mozilla e… Farmville

“Uma maneira irônica de falhar” – Retrospectiva do GNU HURD: O GNU HURD (e não GNU/HURD, que é outra coisa) é o projeto iniciado em 1984 (aproximadamente 7 anos antes do Linux) com o objetivo de ser o kernel do sistema GNU.

N900 será lançado em agosto, por R$ 2.000. O que isso quer dizer sobre a Nokia: Separei 3 trechos do longo post do Gizmodo Brasil, que inclui também algumas descrições do aparelho com Maemo que agradou muitos leitores na época de seu lançamento mundial, e agora finalmente ganhou prazo e preço para lançamento oficial por aqui, tendo sido demonstrado ontem à imprensa com interface em Português europeu.

Mozilla atualiza Firefox após reclamação de jogadores do Farmville: A Mozilla anunciou, na sexta-feira (25/6), uma atualização do navegador Firefox, após internautas reclamarem de erros de plug-in durante a execução de algumas páginas, entre elas do game Farmville.

“Vale a pena virar PJ em TI?”: Apresentar-se ao mercado como pessoa jurídica, abrindo mão de uma série de dispositivos da CLT, é uma providência ao alcance de muitos profissionais de tecnologia, e desejada (ou mesmo exigida) por muitos contratantes. Mas vale a pena?

A nova geração está chegando: aMSN 2 e Emesene 2: Enviado por Cleiton Lima (cleitoncflΘgmail·com): “Essa postagem provavelmente deixará muita gente feliz, pois quem nunca, ao menos, testou o aMSN e/ou o Emesene que atire a primeira pedra.

Burn, popular no OS X, está a caminho do Linux: Via OMGUbuntu chega a notícia de que o Burn, versátil aplicativo em código aberto para cópia, criação e gravação de CDs e similares, está a caminho do Linux.

8 novas imagens do Chrome OS: O Mauricio Moraes escreveu e ilustrou no Na Linha do Google, e eu reproduzo o trecho inicial, com o link ao final para ver a versão completa e as 8 telas: O sistema operacional Chrome OS, do Google, vai estrear dentro de poucos meses.

Tomcat 7: Apache lançou oficialmente a versão 7.0 do seu servlet container para aplicações Java, o Tomcat.

Prompt do Bash mais útil e colorido: Enviado por Pablo Hess (pabloΘhess·net·br): “Publiquei no meu blog no IBM developerWorks uma dica de como tornar mais útil e colorido o seu prompt do Bash.

k3b 2.0: Saiu a versão 2.0 do aplicativo de gravação de discos ópticos k3b, trazendo os recursos que já satisfaziam os usuários da série 1.0.x, e algumas novidades, como o suporte a drives Blu-Ray e melhorias na experiência do usuário.

Vídeo da matéria do Olhar Digital sobre reembolso do Windows: Enviado por Manoel Pinho (pinhoΘuninet·com·br): “O vídeo da reportagem sobre o reembolso do valor do windows em computadores do programa Olhar Digital, apresentando em 27 de Junho de 2010, já está disponível.

Como usar seu iPad, iPhone ou IPod Touch no Linux: Enviado por Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A.CABELO) (alessandrofariaΘnetitec·com·br): “Com um iPad em mão, percebi a exclusão da Apple com usuários Linux, pois não existe um software iTunes for Linux (pelo menos até o presente momento).

Comparando Joins no SQL Server, Oracle, MySQL e PostgreSQL: Enviado por Mauro Pichiliani (pichilianiΘuol·com·br): “Em mais uma contribuição para o Dia da Comunidade no BR-LINUX, eu envio uma vídeo aula onde comparo os principais tipos de joins (inner join, outter join, etc) utilizados no SQL Server, Oracle, MySQL e PostgreSQL.

Versão ‘pré-beta’ do Firefox 4: Informa o G1: A Fundação Mozilla liberou sem alarde a versão “candidate build” do seu navegador Firefox 4.0 Beta 1 na manhã desta terça-feira (29), informou o blog “ConceivablyTech”.

ASCAP levantando fundos para campanha contra copyleft, Creative Commons e EFF: Enviado por Paulo Henrique (paulocicΘgmail·com): “A ASCAP, organização dos EUA análoga ao nosso ECAD, iniciou campanha de arrecadação de fundos para combater organizações que “estão se mobilizando para promover o copyleft, minando nosso copyright”.

iOS 4 e Ubuntu Lucid Lynx: Enviado por Alex Piaz (alexΘpiaz·com·br): “http://www.zaip.net/iphone-ios4-no-ubuntu-lucid-lynx Foi com apreensão que resolvi fazer o upgrade do meu iPhone 3G para o iOS 4.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-07-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.