Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: confirmada a situação da Mandriva e o fork Mageia

Mandriva: Desenvolvedores demitidos vão atuar no recém-criado fork chamado Mageia : Notícia interessante para quem torce pela continuidade da base de código e das intenções herdadas da Mandrake e Conectiva: foi anunciada a Mageia, nova distribuição descrita oficialmente como um fork do Mandriva Linux.

Mandriva: Assembleia Geral confirma situação e fim das novas versões anuais: Ontem, 17 de julho, ocorreu a assembleia geral dos acionistas da Mandriva, sobre a qual havia expectativa desde que foi divulgada a liquidação judicial de seu braço tecnológico europeu e consequente debandada de desenvolvedores.

“5 recursos do Linux que eu sinto falta ao usar o Mac OS X”: O blog Everyday Linux How2S publicou o artigo “5 Things I Miss From Linux When Using OSX”, em que um usuário que passou a usar (não exclusivamente) o Mac OS X após 10 anos de uso de Linux relata 5 itens aos quais ele estava acostumado no Linux e sente falta quando usa o Mac OS X.

Fatiando: NY Post diz que Novell será vendida em 2 partes: Enviado por Luis Otavio de Colla Furquim (luisfurquimΘgmail·com): “De acordo com o NY Post, a empresa Novell será vendida, aparentemente em 2 partes: uma responsável pelo SUSE Linux e outra com o resto da empresa.

O Globo apresenta usuários brasileiros do Ubuntu de todas as idades: Na semana passada publiquei um chamado para colaboração com um jornalista que procurava usuários de Linux que não tivessem tido contato prévio com o Windows, e hoje o Marco André Lopes Mendes (pai da Liza Mendes, mencionada na matéria abaixo) avisou que o chamado se converteu em uma longa matéria no site do O Globo, descrevendo o Ubuntu, aplicativos livres e o histórico de vários usuários do sistema.

De olho no prazo, Mozilla começa a cortar recursos do Firefox 4: Trechos do IDG Now: A Mozilla, que lançou sua mais recente versão do Firefox 4 na semana passada, começou a cortar recursos de seu navegador ainda em construção.

Primeira revista brasileira sobre Qt: Enviado por André Luiz de Oliveira Vasconcelos (revistaqtΘgmail·com): “Foi lançada no dia 8 deste mês, a primeira revista brasileira dedicada a estudantes e programadores Qt, com o nome de Revista Qt.

Teste de conhecimentos gerais sobre Open Source: A InfoWorld publicou um conjunto de 20 perguntas para testar os seus conhecimentos sobre o código aberto e o software livre.

Flash Player 64 bits: Adobe lança nova versão de teste: Enviado por Ednaldo José de Almeida (ednaldojalmeidaΘgmail·com): “Trecho da notícia: “A Adobe lançou uma nova compilação do Flash Player de 64-bit (Square), ainda em desenvolvimento.

Artigo traduzido: De onde vem os desenvolvedores Debian?: Enviado por Brenno Prado (brennopradoΘgmail·com): “Em um estudo sem controvérsias, Christian Perrier publicou os resultados de sua análise dos números de desenvolvedores Debian presentes em cada país.

Habilidades não técnicas de um DBA: Enviado por Mauro Pichiliani (pichilianiΘuol·com·br): “Em mais uma contribuição para o dia da comunidade no BR-Linux envio um artigo que aborda algumas das habilidades não técnicas que um DBA deve possuir.

Escalada de privilégios no kernel: Enviado por Nicolas Wildner[Ironmaniaco] (nicolasgauchoΘgmail·com): “O kernel linux foi expurgado de um bug que gera privilégios de root – novamente.

SCO quer vender ativos do Unix em leilão: Texto do IDG Now enviado por Blank: “”Embora continue a brigar pela propriedade do Unix na Justiça, o SCO Group planeja oferecer em leilão a maioria de seus ativos relacionados a Unix, incluindo “certos produtos de software Unix System V e serviços correlatos”, anunciou a empresa nesta quinta-feira (16/9).

Notebook Híbrido: x86 e ARM em um pacote só: Enviado por Gabriel Henrique Paiva (pinguimpaivaΘgmail·com): “Vi um artigo interessante descrevendo o lançamento de um Notebook pela norueguesa CUPP, que passa longe do que se considera “comum”: este híbrido tem embarcado tanto um processador X86 Core2Duo 2.3 Ghz acompanhado de uma versão do Windows 7 para as tarefas mais “parrudas” e como alternativa leve um ARM TiOMAP de 720 Mhz que roda uma versão nativa do Linux (Ubuntu) rodando sobre o leve ambiente gráfico LXDE,e uma vez que rodam usando o mesmo HD de 320 GB, pode-se ter acesso aos arquivos dos 2 sistemas.

Afinal, Google, os tablets Android estão prontos ou não?: O inquisitivo artigo do IDGNow cujo trecho inicial reproduzi abaixo, faz referência ao que narramos no recente post ““Android 2.2 não é feito para tablets”, diz executivo do Google”: Nós, entusiastas do Android, temos esperado pacientemente por um tablet da plataforma desde o lançamento do iPad em abril.

Refisefuqui Linux: uma moda atual: Enviado por Glenn Hummes (glennye_humΘhotmail·com): “As refisefuquis Linux dominaram o Brasil.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-09-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.