WordPress chega à versão 3.0
Seguindo a tradição de batizar as versões em homenagens a jazzistas, o WordPress 3.0 foi batizado de Thelonious em homenagem ao pianista e compositor Thelonious Monk, e traz uma série de novidades, incluindo a presença – agora na versão básica – do recurso que permite gerenciar múltiplos blogs a partir de uma mesma instalação do sistema.
Thelonious Monk
Entre as novidades da versão, me agradaram alguns novos recursos à disposição de quem personaliza seus temas ou cria plugins. O novo tema default (que serve também como vitrine para os novos recursos) também pareceu bem mais simpático do que o tema clássico.
Segue trecho inicial da nota no iG Tecnologia:
A plataforma de blog chegou a sua terceira edição e foi apelidada de Thelonious. A nova versão demorou seis meses para ser desenvolvida e envolveu 218 colaboradores. A nova versão já está na rede, inclusive em português. Para utilizá-la, o usuário deve atualizar o painel de controle do blog ou instalar o software novamente a partir do servidor.
Quando um novo usuário se cadastra, por padrão, o blog é criado com um novo tema chamado Twenty Ten, que demonstra todas as funções da nova versão. Em mensagem no blog oficial, o fundador Matt Mullenweg diz que foram feitas mais de 1.217 correções e melhorias. O vídeo abaixo apresenta as principais funções da versão Thelonious. (via tecnologia.ig.com.br)
Leia também: Lançado WordPress 3.0.
Como ficou esta integração com o MU?
Agora quem tem MU deve migrar para o WordPress, alguém já dissecou?
Onde o augosto pega fotos dessa loira? Qual é o nome dela?
Augusto*
Rapaz eu não entendo.
Na legenda tem dizendo wordpress-blusa.png e eu ainda não consegui ver nenhuma blusa do wordpress Augusto.
Concerta ai que pode estar errado.
E loira deve ser uma parente do Augusto. Ou então, é a namorada dele.
habilitar o MU http://www.styletutos.net/tutoriais/como-ligar-opo-multi-site-no-wordpress-3-0/
Welcome WordPress Thelonious !!
Porquê esta loira está sempre de blusa fechada ? Não tem uma foto mais a vontade não ??
Cara, como eu gosto do WordPress. Não quero gastar tempo atualizando o script por FTP e tal… ai o WordPress faz isso tudo via HTTP: baixa, descompacta, atualiza e pronto!
Só preciso me preocupar com o conteúdo e economizo tempo.