Visteon usa software livre no carro-conceito C-Beyond
Enviado por EmanuelSan (EmanuelSanΘterra·com·br):
A empresa é fornecedora de equipamentos e soluções tecnológicas para montadoras de automóveis e busca com o conceito demonstrar “soluções inteligentes, inovadoras e ecológicas para os clientes da marca” (segundo palavras da Carro Online).
O vídeo do link abaixo é muito interessante e explicativo ao mostrar as tecnologias embarcadas no carro. Lá pelos 2min48s mostra que possui um SO de código aberto. O sistema embarcado, que a empresa chama, por um nome genérico, de “Mobile Linux Operating System”, é encarregado do infotainment (= informação + entretenimento) e acesso à internet. O carro possui 2 telas para ocupantes de trás e uma tela para o motorista, que é compartilhada com o passageiro da frente (cada um vê um conteúdo diferente, pois varia com o ângulo de visualização).” [referência: EmanuelSan.BlogSpot.com]
O nome Citroën ficou escrito com o acento no lugar errado (“ö” no lugar de “ë”), se puder, Augusto, conserta aí. Não falo francês e não sei qual a implicação fonética do erro, mas o fato é que foi escrito errado.