Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Virtualização: Ferramenta para gerenciamento web do OpenVZ

Enviado por Ananias Filho (ananiasΘosns·com·br):

“(…) Estamos trabalhando em uma rede heterogênea que conta com servidores CentOS, Debian, Slackware e outros linux distantes fisicamente em algumas partes do globo. Ter que gerenciar máquina por máquina nos deixa um pouco vagaroso e podem até complicar algumas de nossas demandas. Procuramos ferramentas simples e descomplicadas para gerenciar nosso parque de máquinas virtuais e acabamos por optar pelo OpenVZ em conjunto com o OVZ Web Panel. Após obter retornos positivos do Alexei, mantedor do software, decidimos trabalhar em conjunto com ele e hoje somos responsáveis pela tradução pt_BR e pelo desenvolvimento da tradução para espanhol. Também criamos patches e reportamos bugs para a equipe de desenvolvimento.

Saiba mais sobre esta ferramenta no link a seguir.” [referência: kram3r.wordpress.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-08-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Há pouco tempo, instalei uma distribuição chamada Proxmox VE, para gerenciar máquinas virtuais do tipo KVM. Lembro que ela aparentemente tinha bom suporte à VMs OpenVZ, Acho que vale a pena olhar.

Este post é antigo (2010-08-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.