Vídeo: Quake III rodando bem no Android do Milestone
Do Gizmodo:
Dez anos atrás, só conseguia rodar Quake III quem tivesse uma máquina gamer de respeito. Hoje, tudo que você precisa é de um smartphone com Android 1.6 ou maior. E o download é até grátis.
Este vídeo mostra Quake III rodando sem problemas – entre 20 e 30fps – em um Motorola Milestone, com facilidades como configuração de controles e multiplayer. Sabendo que o Milestone não tem o mais rápidos dos processadores atuais, seria curioso ver como o jogo se sairia, digamos, num Nexus One. (…) (via gizmodo.com.br)
Chupa Maemo![/troll]
:)
@ale
No Maemo também roda e, se duvidar, com a performance melhor do que no Millestone.
Claro que não vou me atrever a comparar com o Nexus One, o hardware é gritantemente superior.
Claro que roda, e com velocidade de desktop. Tem muitos vídeos no youtube demonstrando:
http://www.youtube.com/watch?v=tHSZfhY25Jc
Aqui sendo jogado com Wiimote (o Android aceita?): http://www.youtube.com/watch?v=WxRHmsUkijU
Mais um:
http://www.youtube.com/watch?v=iWn2wnn8tnk
Ainda outro:
http://www.youtube.com/watch?v=3yIW2JTKds8
De fato, Quake III é carne de vaca, todo mundo que eu conheço que tem o N900 tem. É estranho jogar com o acelerômetro, eu prefiro jogar o Duke Nukem 3D que tem gráficos piores mas é muito mais divertido.
Se alguém quisesse mesmo fazer uma comparação do Quake III nesses celulares, devia fazer:
- Na mesma resolução
- Com o mesmo nível de detalhes
- Com o mesmo tipo de jogo (por exemplo, a mesma fase com 3 bots, e não uma fase diferente sendo jogada pela rede)
Mas assim, vendo apenas pelo multiplayer com bots que também é o default no meu Quake III, numa fase “padrão”, no N900 parece ser mais rápido (digamos que no jogo, quando ativo a visão de FPS, ela raramente cai abaixo de 30).
Não que eu ache o Motorola Droid/Milestone ruim.. É uma maquininha porreta, com coisas muito legais e muito softwares bons disponíveis – muito mais do que para o Maemo/N900, por exemplo. O tecladinho e a tela dele são ótimos também. Mas a Motorola criptografou as partições e tornou o bichinho completamente travado, de modo que não dá pra sair da cadeia que te impõem, parecido com um iPhone.
Eu ainda prefiro o N900 pela similaridade com o Linux e pelas APIs familiares. O desempenho dele é muito bom e tem a interface muito, mas muito polida, raramente algo dá errado ou se comporta de modo esquisito, mesmo quando você tem o aparelho bastante mexido com personalizações e hacks. De fato, é o melhor dispositi o que já tive e acho que se for por capacidade técnica, ele tem um grande futuro.
É óbvio que roda mas eu gosto da discursão Android x Maemo e é sempre legal brincar com pessoas sem habilidades sociais para identificar uma brincadeira simples :)
Digitei minha dissertação de Mestrado (documento formatado em linguagem LaTeX) utilizando o editor SciTE. É uma alternativa a considerar.
Digitei no tópico errado. Favor excluir a mensagem acima. :/