Vídeo: Como deixar o Linux com a cara do Windows Seven
Não acho particularmente bonito o visual do Windows Seven, e nem compartilho da certeza do Philipe de que essa mudança no visual vá reduzir a rejeição baseada em preconceitos, mas fica a dica dele aos possíveis interessados.
Enviado por Philipe Cardoso (contatoΘzoomdigital·com·br):
“Salve galera, ontem a noite vi publicado no site dos amigos do Tecnoblog um excelente tutorial de como deixar o sistema operacional Ubuntu com a cada idêntica a do Windows Seven. Eu há muito tempo estive procurando entre skins e programas algo para deixar o Linux mais “amigável”, onde trabalho sempre tento implementar o Linux no terminal dos usuários mas algo diferente é sempre visto com muito preconceito na informática.” [referência: zoomdigital.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-09-06
Dispenso, obrigado.
Por melhor que seja o tema criado o Linux só ficará idêntico ao Windows quando criarem o módulo para o gerenciador de arquivos que o permita gerar aquela tela azul bacana.
Gostei.
Bem mais bonito do que o marrom coco do Ubuntu.
Particularmente estou usando o gnome-shell , bem estilo Ubuntu mesmo, só ainda uso algumas fontes alteradas, aguardo as da
canonical.Admito essas mudanças para iniciantes ou quem goste, agora, se quiserem um tema ao estilo Mac, vejam este projeto:
http://pplware.sapo.pt/software/macbuntu-transforme-o-ubuntu-no-macos-x/
Copiar o concorrente ruim? To fora!
Fica aqui uma sugestão, mas em sentido contrário:
http://www.blogsdna.com/4342/transform-windows-7-into-kde-with-kde-se7en-patcher-for-windows-7.htm
Acho o tema do Ubuntu 10.04 muito bonito e copiar temas como o do Windows ou Mac só se for como uma opção que você usa por alguns minutos e volta ao tema original.
Se deixar a cara do sistema anterior fosse amigável, o 7 teria a cara do Windows 3.1, ou mesmo do DOS.
Salve Galera hahah.. Só vai ficar identico uqnado criarem a tela azul mesmo.
rsrs
Mas de qualquer maneira é excelente só para dismistificar um pouco para o usuário muitas vezes leigo que ele pode acabar usando o Linux e não vai saber.
Isso mostra que o sistema pode ser funcional e tira muito do preconceito.
DPs de mostrar pra ele que ele usa Linux sem saber podemos convence-lo a usar o velho layout.
Excelente dica de deixa-lo parecido com o KDE como o texto está em ingles irei trabalhar em um tutorial para facilitar pra galera.
Muito bom!
tenho um cyber café, e vai ser muito util para mim!
vlw!
Que engraçado! ainda existe gente que acha que linux so fica facil se tiver com a cara do windows…
Depois que eu larguei essa abordagem, e comecei a usar um pouquinho de psicologia com meus usuarios, eles IMPLORAM para que eu instale linux pra eles. Ah, e eu sempre digo: linux não é windows, e windows nunca vai ser como linux. E pronto, ambiente corporativo, com usuários bem treinados, até trazem depois os notebooks para que coloque ubuntu pra eles… ô vidão…
nunca conquistei nenhum usuário para linux tentando fazer ele ser windows, justamente pq ELE NAO É WINDOWS.
Não tentem fazer propaganda enganosa, usuário é leigo, é tonto, é besta, é preguiçoso, mas não é burro.
“nunca conquistei nenhum usuário para linux tentando fazer ele ser windows, justamente pq ELE NAO É WINDOWS.”
Exatamente… o carinha vai ver o Linux com cara de Windows e depois reclamar “ah, o Linux, aquele Windows lá que não funciona $PROGRAMA”, como eu já vi acontecer.
já tem gaussian blur pra imitar o Aeroglass ou é só aquela transparência fuleira mesmo? Pior que não é um efeito complicado de se programar e é menos computacionalmente custoso do que as inúteis janelas de geléia. além de muito mais sexy…
E não é só instalar o KDE 4 para ficar igual?
@foobob, a questão é que as janelas “geleias” no Linux são controladas pelo gerenciador de janelas, e os paineis, com o efeito translúcido são feitos pela aplicação do painel em si. Sim, no gnome isso é porco pra caramba.
No KDE os efeitos translúcidos são nativos do plasma, por isso eles são melhores implementados. Mas ainda tem um desempenho bem inferior ao Windows, tbm causado por problemas nos drivers de video.
Embora eu não ache o visual do Windows um dos melhores, acho que nenhuma imitação fica igual ao original, por isso não se pode esperar muito de processos do tipo. Gosto do GNOME e do que ele pode fazer por conta própria.
Quando aparece neguinho querendo deixar o linux com cara do mac ninguém reclama!
Eu acho Aparêcia de aço escovado dele muito paia.!!!!
Anderson Freitas sobre o mac:
“Eu acho Aparêcia de aço escovado dele muito paia.!!!!”
AUHAUHAUHA! Falou tudo.
É mesmo, aparência de “paia” de aço ! hahahahaha
A melhor estratégia para fazer o otá…, digo, usuário de windows é deixar ele se virar quando te pedir para desinfetar ou reinstalar algum windows para ele porque o desempenho está ruim ou porque está infectado com malwares. Ou ainda quando ele te pede para instalar um outro windows do zero em algum notebook ou micro que tenha vindo com outra versão de windows que ele não goste.
Depois dele chorar muito, dê um livecd de linux para ele usar na “emergência” ou instale um linux em dual boot e mantenha o windows dele estragado. Vai chegar uma hora em que ele vai acabar querendo que você instale o linux para ele.
@Igor, sobre este seu comentário:
“Quando aparece neguinho querendo deixar o linux com cara do mac ninguém reclama!”
É uma pena que aqui não tem como dar reputação. Mas receba uma reputação simbólica.
Uma coisa que vejo aqui que é interessante é o conceito da “liberdade”. Todos são livres, desde que à favor do Linux. Nunca critique nada no Linux, senão ocorre o que aconteceu com o Tilt.
@Daigo:
“Copiar o concorrente ruim? To fora!”
Uma pergunta: o KDE foi baseado em que? Não foi um conceito de desktop revolucionário. Ele lembra muito o Windows. ^^ Quem será o hipócrita a vir aqui para me desmentir? =)
KDE foi inspirado no CDE assim como o proprietário também basta ver as telas que alguém já postou aquí no br-linux mais uma vez digo não foi nenhuma invenção mágica da necrosoft.
Hummm… mas de CDE mesmo não tem mais nada pelo que vi em várias imagens de tela. Aliás, estou vendo aqui algumas telas do KDE 1.0 e lembram muito mais a interface do Windows 9x do que do CDE.
A qualidade gráfica também interfere muito para o usuário. Utilizo em minhas máquinas, o Debian, como sistema padrão. O ambiente gráfico é triste e já apliquei diversos temas. O novo tema do ubuntu é bonito porem basta abri o gerenciador de arquivos e ver que ,em termos gráficos, não mudou nada.
Este tema, para windows seven, realmente me impressionou. Abri o gerenciador de arquivos e vejo as mudanças gráficas. Todos os detalhes gráficos foram alterados.
O Kde 4 é muito bonito, porém, as distribuições (debian, ubuntu, fedora) não o trazem como padrão.
O que falta para termos um ambiente mais despojado, alegre no linux?
Deixaremos bem claro, as outras características do linux como robustez, segurança, confiabilidade, estabilidade, dispensam comentários.
Para o usuário, a qualidade gráfica é muito importante e faz falta sim.
A mais bela compilação personalizada do KDE 4 está no OpenSUSE, na minha opinião. O Kubuntu é meio feito na coxas, sei lá. O KDE 4 do Mandriva também é bem intuitivo.
O Seven Aero ficou mais bonito e funcional em relação ao Vista Aero. Pode não oferecer as purpurinas gráficas do Kwin Plasma, mas na boa: não fazem falta.
Verdade seja dita camaradas: usuário quer ver tela bonitinha! Quem nunca ouviu alguém reclamar do amsn ou do emesene porque “não é tão bonito quanto o msn original” – uma vez reclamaram pra mim dizendo que “esse firefox é ruim, ele é muito feio” – acreditem se quiser…
100% do meu tempo passo no linux ou no bsd, sempre procuro as melhores alternativas para o usuário mais leigo usar pelo menos o ubuntu modificado (com cara de xp, por exemplo) e não adianta… tem usuário que tem preguiça de aprender algo novo ou medo só de ouvir falar que não é o que ele tá acostumado a ver/ouvir/usar…
Por isso que, feliz ou infelizmente, o linux nunca vai passar de 2 ou 3% nos DESKTOPs.
Vergonha, é só o que posso dizer…
Infelizes usuários que não sabem a beleza de um *box, que não conhecem o KDE4 com o bespin o qtcurve, enfim, triste!
Eu não vejo errado um usuário leigo não gostar de um programa por causa da aparência. Até parece que numa balada ou mesmo na rua, os olhares de vocês não são atraídos mais pelas mulheres bonitas do que pelas feias. Aqui, ó (fazendo gesto com dedo médio) que isso não é regra. O mesmo se aplica ao Linux e Windows.
É sério isso? Diz que é pegadinha do malandro!
Tsc, tsc…