Vídeo Aula – Como emagrecer com Linux e Stepmania
Enviado por Cícero Miguel Soares (ciceromiguelsoaresΘgmail·com):
“Um dos principais problemas de quem trabalha com informática é o ganho rápido de peso e a falta de tempo para fazer exercícios (sem contar a preguiça), através desta vídeo aula vou mostrar como é fácil e divertido utilizar o programa Stepmania para perder alguns kilos, recomedável que você faça uma dieta balanceada evitando gorduras e doces, ou seja, nada de pedir pizza a noite, almoçar em churrascarias ou deixar guardada uma caixa de bombons na gaveta. Os programas e equipamentos utilizados foram: Stepmania 3.9, Tapete de Dança Clone (R$ 70,00), Músicas Conhecidas (Ópera Metal, Rock, Dance, Trance, entre outras). Para edição do vídeo foram utilizados: Ubuntu Desktop 10.10, Kdenlive, Photofilmstrip e Gimp.” [referência: treinalinux.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-11-08
Comparado com o video anterior este foi uma grande evolução, explicou dertalhadamente em como usar o stepmania, até com o seu problema de som.
Mas alguns hábitos nem pareciam muito bons como deixar trocentos diretórios na pasta Desktop, isso é tão Windows, fora.
Já o tapete de dança da clone parece ter pouca sensibidade, já que tinha momentos que pisava o botão e simplesmente nem era reconhecido.
Muito legal, uma ótima opção para nós sedentários da área de ti,rs…
Windows ou linux ou qualquer outro sistema operacional Área de trabalho é Área de trabalho…Té mais..
@Jorge, não para aqueles que não usam área de trabalho, e eu particularmente achei que ter um desktop vazio, ou mesmo com coisas úteis (widgets, gadgets, plasmoids) foi uma evolução :-)
Só não pergunte do meu diretório de downloads e documentos… :-)
Uma dica que li tempos atrás é baixar tudo em algum diretório temporário que é apagado quando a máquina desliga ou o usuário sai da sessão. Isso garante que o que vc baixou e não usou será removido, e se a coisa for realmente importante, vc terá a movido para um lugar permanente.
Ainda não coloquei isso em prática, mas a ideia é boa :-)
Quanto ao video, achei legal, mas penso que o locutor – e dançarino :-) – só pecou pelo uso exagerado da linha de comando.
Simplesmente tudo ali – como extração de arquivos e execução do binário do stepmania – poderia ter sido feito de maneira visual.
Pra mim não faz diferença, já que prefiro a linha de comando, mas é mais fácil uma pessoa que usa linha de comando entender a coisa a partir do visual do que alguém que usa visual entender a partir da linha de comando.
Mas achei o programinha muito bom :-)
Uma dica que li tempos atrás é baixar tudo em algum diretório temporário que é apagado quando a máquina desliga ou o usuário sai da sessão. Isso garante que o que vc baixou e não usou será removido, e se a coisa for realmente importante, vc terá a movido para um lugar permanente.
Problema será quando a pessoa começar a mover os arquivos do diretório temporário para o diretório “ver depois” e esquecê-los lá. :)
@xisberto, pois é. Neste caso a pessoa vai aprender que eletricidade machuca enfiando o dedo na tomada :-)