Vídeo: 25 visuais para o Ubuntu
Diretamente do outro lado do Atlântico, enviado por Cláudio Novais (ubuntuedΘgmail·com):
“Um dos redatores do Ubuntued (não eu) escreveu um artigo que junta 25 dos melhores visuais para o Ubuntu, mais concretamente para o ambiente gráfico Gnome.
Estes visuais são constituídos normalmente por temas GTK, ícones, fontes, conkys, wallpapers e depois, conforme cada um, traz também skins para o rainlendar, awn, covergloobus, e muito muito mais.
Creio que vale a qualquer utilizador ter conhecimento desta compilação! Para conhecer todos os visuais de relance, foi criado um vídeo no youtube que os mostra.” [referência: ubuntued.info]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-09-02
Se juntar os 25 não vale por um visual KDE =P
Acho o KDE bonito, mas todas aquelas firulas (normalmente é o que agrade mais) não me agrada, prefiro algo mais simples.
Legal, eu adoro isso!
“Se juntar os 25 não vale por um visual KDE =P”
Concordo.
Sei que gosto é bem particular, mas fico intrigado quando alguém olha pra isso e diz “Nossa, que lindo!”.
Gosto de simplicidade, mas isso é muito inferior ao mais simples.
Meu KDE é minimalista. É prático, rápido e extremamente simples, mas é lindo!
Gnome pra mim confunde ser simples com ser feio, muito feio.
”
“Se juntar os 25 não vale por um visual KDE =P”
Concordo.
Sei que gosto é bem particular, mas fico intrigado quando alguém olha pra isso e diz “Nossa, que lindo!”.
Gosto de simplicidade, mas isso é muito inferior ao mais simples.
Meu KDE é minimalista. É prático, rápido e extremamente simples, mas é lindo!
Gnome pra mim confunde ser simples com ser feio, muito feio.”
E tem homem que gosta de mulher, e homem que gosta de homem…
Pessoas que torcem para o Corinthias, outras pro Palmeiras…
Católicos e evangélicos…
E por ai vai.
O cara postou algo para mostrar como alterar o Gnome, não ta perguntando para ninguém se o Gnome é melhor ou pior que o KDE.
Bando de sem noção!
Trolagem enche o saco mesmo.
Eu particularmente prefiro muito mais mulheres morenas do que as loiras. Acho as loiras lindas tbm mas gosto mesmo é das morenas.
Agora sobre GNOME e KDE sou GNOME 100% e não suporto a cara do KDE…
E aliás, os temas apresentados são fantásticos.
@joao, pois é, as pessoas parecem não entender que alguns gostam de amarelo, outros de vermelho.
Sempre usei o KDE, por achar o Gnome muito espartano, mas aí instalei o último Ubuntu… resultado: me adaptei rapidamente, e gostei muito do Gnome.
Continuo achando o KDE muito legal, mas o Gnome também é.
[]´s
Nasce um troll a cada segundo no mundo.
Cara nada contra o KDE, mas uso o Gnome,já usei o KDE 3, depois q veio o 4 troquei urgente para o Gnome, devido a erros constantes.
Bom na verdade a o melhor ambientes q já trabalhei era usando o KDE 3 e Gnome 2 ao mesmo tempo. Usava o gerenciador de janelas kwin e o ambiente gnome, player amarok 3 etc.
Bom se juntase os 2 ficaria melhor :)
Mesmo que as dependencias de QT e GTK fossem 4Gb.
Imagina não teriamos trolls de KDE nem Gnome, eles se uniriam contra um XFCE ou outro ambiente kkkk
A turma deve usar o gnome-shell para ajudar na melhoria do Gnome.
Prefiro GNOME, KDE é muito poluído.
@Julia – porque você não sabe configurar o KDE direito.
Você pode deixar o Gnome poluido igual.
O que é um ambiente poluido, aliás?
Olá pessoal, faz um bom tempo que eu não uso o linux(estou sem pc) mas sempre gostei do kde e fiz umas tentativas com o enlightenment que eu sempre achei lindo e leve. mas gosto não se discute, o visual depende do gosto do utilizador. o win7 daqui de casa está a cara do kde, o bom do linux é a liberdade de que vc dispõe de alterar o sistema conforme o nosso gosto ou necessidade. abraços de um admirador do linux, que ainda uso o win, um dia eu largo de vez o win.
Eu amo o KDE, não só pelo belo e poderoso ambiente que é, mas pela sua forma de desenvolvimento, vejo a comunidade realmente interagir com o projeto. Cinco minutos na Brainstorn do KDE 4 já se percebe isso. O GNOME joga rios de contribuição no LIXO, vide a “contribuição” do próprio Linus que foi negada pelos bambambans do projeto, ou da Canonical que volta e meia nela um esporro dos developers.
Talvez eu volte ao GNOME algum dia que tiverem algo que se pareça com o semantic-desktop ou o nautilus seja tão bom quanto o Dolphin, “minimalismo” com gerenciador de arquivos é sacagem. Afinal alguem aqui tem só um tipo de arquivo no hd?
E se juntar todos os temas já feitos para o Gnome não chegaram nem perto do qtcurve ou bespin, quem dirá do tema oficial.
Eu gosto mais do KDE, entretanto ubuntu só presta com o gnome deles.
KDE além de parecer com o Windows Sete, tem uma aparêcia muito poluída, é complicado. Já tentei fazer força para gostar mas não adianta.
GNOME é simples e bonito. 100% GNOME!
Gente, os temas não é para gostar ou não, é para diversificar. Temas diferentes é diversificação, para não ficar na mesma, dar uma variada.
Muito bonito os temas, eu particularmente gosto dos mais claros.
Sobre o kde, eu usei ele, mas realmente o kde4 ele é muito bonito e bem mais completo que o kde, mas infelizmente para mim ele travava, falhava e ficava mais lento que o kde, mesmo sem efeitos.
Espero que assim que o kde 4 finalmente ficar tão estável quando o 3, com certeza voltarei para ele.
Senhores: uso o Archlinux e o KDE4. Gosto muito do KDE4, mas não podemos deixar de dar os parabéns pelo excelente trabalho que a Canonical está fazendo com o Ubuntu e o com o Gnome.
Olá a todos os leitores!
Com este artigo que foi desenvolvido para o ubuntued, não queríamos começar nenhuma discussão entre Ambientes visuais. O objectivo era dar a conhecer os melhores temas para Ubuntu que, por padrão, utiliza o Gnome.
Como é óbvio, à partida, se por padrão o Ubuntu utiliza o Gnome, não iamos referir temas para o KDE. Nesse caso seriam os melhores visuais para o Kubuntu ou algo do género.
Relativamente a qual o melhor, novamente na minha opinião, e exactamente por que é uma OPINIÃO, devemos respeitar cada uma. Felizmente somos todos diferentes e cada um gosta do gosta. Já imaginaram se todos tivessem os mesmos gostos? Não haveria competitividade empresarial e imaginem só, todos queríamos os mesmos parceiros (tal como foi mencionado várias vezes nos comentários).
Sendo assim, neste caso que é para Ubuntu, e por isso, para Gnome, apresenta-se 25 visuais bastante diferentes para tentar agradar a quase todas as opiniões existentes.
Esperamos por isso que gostem do resultado do artigo e esperamos que dêem uso a todo este trabalho que foi imenso!
Abraços,
Cláudio Novais
Gostei mais do quarto visual. Parece com o visual claro padrão do Ubuntu 10.04, só que mais bonito ;)
Quanto ao KDE x Gnome, acho que todos dois tem suas qualidades e defeitos, mas essa estória de KDE poluído já era, usei o Gnome durante muito tempo (Ubuntu, Fedora), agora estou usando o Kubuntu 10.04 aqui e ele está simplesmente ótimo, nenhum bug chato, beleza e funcionalidade, realmente ótimo!
Pra mim, tanto o KDE quanto o Gnome são excelentes, tanto é verdade que uso os dois (Ubuntu Lucid e Mandriva 2010 Spring).