V LinuxDay em Juiz de Fora – MG
Enviado por Anderson Kopke (adakopkeΘviannajr·edu·br):
O evento conta com palestrantes renomados e reconhecidos nacionalmente, além de dois palestrantes da IBM. As atividades terão início no dia 18 de novembro, com o mini-curso “Não tenha medo de Linux”, com Jean Pimentel, da Aprimorar Desenvolvimento. Na sexta, dia 19, será realizada vídeo-conferência com o tema “Modelo de Negócios, Conceitos e Oportunidades de Emprego em Software Livre”, com o palestrante Marcelo Marques, empreendedor em Software Livre e Sócio da 4Linux. A grade completa do evento e as inscrições estão disponíveis em www.viannajr.edu.br/linuxday” [referência: viannajr.edu.br]
Acabei de entrar no site. Tem umas fotos muito toscas do ano passado. Eu moro em JF, por favor me avise onde vai ser, para eu ficar bem longe!
Problemas:
01 As apresentações, textos, fotos etc são mostrados no Windows e não numa distro Linux, porque, aparentemente, o Linux não faz parte do dia a dia da faculdade.
02 Na plateia, ninguém parece ter jamais ouvido remotamente falar em Linux, com exceção de um ou outro gato pingado (geralmente do público externo), o que dá a entender que os estudantes estão ali apenas para constar em seus currículos.
Entra ano e sai ano, é a mesma coisa. Eu já desisti de participar, fico parecendo um estranho no ninho. Esse Linux day não faz sentido porque não há continuidade. É só isso mesmo, um dia falando de Linux e os outros 364 dias do ano num silêncio total sobre o pinguim.
Se não me engano, esse site foi feito a uns 3 ou 4 anos atrás e nunca foi atualizado. As máquinas no evento rodam Windows (Sem comentários) e depois da porcaria que foi ano retrasado, eu numa mais me propus ajudar evento que o único objetivo é LUCRAR. Estou mentindo?? Pergunte o que aconteceu com o sujeito que coordenou ano retrasado, foi apenas mandado embora. Um evento feito por elitistas cujo objetivo, único é lucrar e não divulgar o SL.
ESTOU FORA!!
Na verdade eu já estou com nojo de viver nessa cidade que está uma porcaria e largada :-/
@Tales A. Mendonça,
esses dias passei naquela maldita av. Independecia, não porque o prefeito resolveu recapear essa avenida.. só pode ser obra em vespera de eleição. Não tinha nada de errado com ela antes das obras.