Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


V LinuxDay em Juiz de Fora – MG

Enviado por Anderson Kopke (adakopkeΘviannajr·edu·br):

“O curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet do Instituto Vianna Júnior realiza, no dia 20 de novembro, o V Linux Day. O evento reunirá empresas, profissionais, professores e estudantes de Juiz de Fora e região para debaterem sobre o Software Livre.

O evento conta com palestrantes renomados e reconhecidos nacionalmente, além de dois palestrantes da IBM. As atividades terão início no dia 18 de novembro, com o mini-curso “Não tenha medo de Linux”, com Jean Pimentel, da Aprimorar Desenvolvimento. Na sexta, dia 19, será realizada vídeo-conferência com o tema “Modelo de Negócios, Conceitos e Oportunidades de Emprego em Software Livre”, com o palestrante Marcelo Marques, empreendedor em Software Livre e Sócio da 4Linux. A grade completa do evento e as inscrições estão disponíveis em www.viannajr.edu.br/linuxday” [referência: viannajr.edu.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-10-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Conan (usuário não registrado) em 14/10/2010 às 1:00 pm

    Acabei de entrar no site. Tem umas fotos muito toscas do ano passado. Eu moro em JF, por favor me avise onde vai ser, para eu ficar bem longe!

    Shikasta (usuário não registrado) em 14/10/2010 às 3:23 pm

    Problemas:

    01 As apresentações, textos, fotos etc são mostrados no Windows e não numa distro Linux, porque, aparentemente, o Linux não faz parte do dia a dia da faculdade.

    02 Na plateia, ninguém parece ter jamais ouvido remotamente falar em Linux, com exceção de um ou outro gato pingado (geralmente do público externo), o que dá a entender que os estudantes estão ali apenas para constar em seus currículos.

    Entra ano e sai ano, é a mesma coisa. Eu já desisti de participar, fico parecendo um estranho no ninho. Esse Linux day não faz sentido porque não há continuidade. É só isso mesmo, um dia falando de Linux e os outros 364 dias do ano num silêncio total sobre o pinguim.

    Tales A. Mendonça (usuário não registrado) em 15/10/2010 às 12:42 am

    Se não me engano, esse site foi feito a uns 3 ou 4 anos atrás e nunca foi atualizado. As máquinas no evento rodam Windows (Sem comentários) e depois da porcaria que foi ano retrasado, eu numa mais me propus ajudar evento que o único objetivo é LUCRAR. Estou mentindo?? Pergunte o que aconteceu com o sujeito que coordenou ano retrasado, foi apenas mandado embora. Um evento feito por elitistas cujo objetivo, único é lucrar e não divulgar o SL.

    ESTOU FORA!!
    Na verdade eu já estou com nojo de viver nessa cidade que está uma porcaria e largada :-/

    Conan (usuário não registrado) em 15/10/2010 às 1:49 pm

    @Tales A. Mendonça,

    esses dias passei naquela maldita av. Independecia, não porque o prefeito resolveu recapear essa avenida.. só pode ser obra em vespera de eleição. Não tinha nada de errado com ela antes das obras.

Este post é antigo (2010-10-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.