Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ubuntu Perfeito remasterizado

Enviado por hamacker (sirhamackerΘgmail·com):

“Essa mensagem é para aqueles que estão conhecendo o Ubuntu: remasterizei o Ubuntu com a aplicação do script Ubuntu Perfeito, assim muita coisa já tá pronta e economiza descarregar pacotes da internet. O link para download é: http://hamacker.santhanna.net/?page_id=1103

Esta remasterização tem como diferencial da edição convencional do Ubuntu :

* Todas as atualizações posteriores ao lançamento do Ubuntu até a data 21/07/2010.
* Aplicação parcial do Ubuntu Perfeito, sim, parcial. Resolvi deixar de fora alguns itens que considero que nem todos venham a utilizar, por exemplo, o VirtualBox. Apesar disso, o script Ubuntu Perfeito já vem instalado com ele, assim poderá acrescentar novos recursos.
* Firefox já vem personalizado. Não se preocupe, não é nada extravagante, apenas o que eu considero ser um firefox ideal.
* Tema padrão alternativo, escolhí outro tema, este é mais conservador e mantém os botões de inimizar/maximizar do lado direito como em edições anteriores, apesar disso você é livre para voltar ao tema original usando o próprio gerenciador de temas do Ubuntu ou usando o Menu de Serviços do Ubuntu Perfeito que além de voltar ao tema original, também pode aplicar o conjunto de outros temas que acompanham essa edição.
* Syslinux atualizado para a versão 4.01. O Syslinux é o boot loader, ou carregador de sistema do Linux, a versão que acompanha o Ubuntu (todas as versões) é desatualizada e consegue ser mais antiga do que a usada no Debian e isso atrapalha a criação de LiveCDs ou LiveUSBs com certos programas, incluindo o RemasterSYS e Parted Magic que ora é bootável num computador e ora não é bootável em outro.
* Edição 32 e 64 bits, se você tem até 3GB de RAM recomendo que descarregue a edição 32bits, além dos 3GB de RAM passa a valer a pena descarregar a edição 64bits.

O intuito dessas edições é fornecer um Ubuntu mais completo e perfeito às necessidades diárias no ambiente de trabalho ou domiciliar, modestamente, eu considero que este .ISO é o que deveria ser a base do Ubuntu.” [referência: hamacker.santhanna.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rodrigo Pinheiro Matias (usuário não registrado) em 26/07/2010 às 8:16 am

    Será se já esta disponível o capacete neural, é que aqui onde trabalho os usuários sempre solicitam esta feature.

    Daniel Hoisel (usuário não registrado) em 26/07/2010 às 10:23 am

    E eu que pensava que o critério para escolher entre 32 ou 64 bits era o tipo de processador.

    Lauro César (usuário não registrado) em 26/07/2010 às 11:17 am

    Ué, e a versão PAE do kernel, não serve justamente pra quem tem mais de 3GB de RAM?

    E quanto a versão de 64 bits, como anda? Tem mais bugs e/ou incompatibilidades (ex. java, flash) que a 32?

    @Lauro César

    A versão 64 bits é padrão aqui em todos os desktops e servidores da companhia já a quase 3 anos.

    O Linux é o melhor sistema operacional com versão 64 bits do mercado. Até o Flash funciona nativamente já (o beta 64 bits do Flash roda melhor que o não-beta 32 bits).

    Java é nativo para 64 bits também.

    Não vemos motivo para voltar a usar 32 bits por aqui.

    Eu considero o suporte 64bits muito bom, incluindo java.
    Oras ou outra você pode ter algum problema com disponibilidade de programa empacotado, mas é muito raro e só encontrei com jogos.

    Sem polemica, minha remasterização continua sendo Ubuntu, para os usuários que estão namorando o Linux, acho que essa remasterização proporciona uma melhor experiência. Para o publico mais avançado, é apenas um atalho não perder tempo com codecs, atualizações,…

    Leandro Hamid (usuário não registrado) em 26/07/2010 às 11:38 am

    “Ubuntu Perfeito”???!!!

    Meu DEUS onde vamos parar???

    Next->Next->Next->Next->Next->Finish….rsrs

    Elessar (usuário não registrado) em 26/07/2010 às 2:01 pm

    Sempre fui fã dos scripts do Hamacker, quebram um p*** galho, de fato..

    Adicionar repositório manualmente, vários apt-get’s até instalar tudo é coisa do passado :-)

    Rodrigo Pinheiro Matias (usuário não registrado) em 26/07/2010 às 4:46 pm

    E o capacete neural?

    Bremm (usuário não registrado) em 26/07/2010 às 5:03 pm

    @ Andre Luis Pereira dos Santos

    Uma pena os chimpanzés da Adobe terem descontinuado o suporte ao Flash64 no Linux (e deixaram a última versão com uma falha de segurança grave).

    Aliás, pena coisa nenhuma, passei o Youtube para HTML5 e eles que se lasquem.

    Esse “Ubuntu Perfeito” tem mono? Só curiosidade, pois uso o Xubuntu justamente porque não quero o mono “amarrado” aos aplicativos.

    @Bremm

    Acho o mesmo. Eu só ando acessando Youtube em HTNL5 ultimamente. Raramente volto ele para Flash, só quando não posso deixar de acessar conteúdo antigo mesmo.

    Outra coisa legal: aqui na empresa está havendo a mudança gradual do conteúdo postado nos sites nossos de Flash (audio e vídeo) para HTML5.

    E a tendência é portar tudo para Theora e VP8. Os navegadores que não implementarem esses codecs e cujos usuários não instalarem manualmente eles (IE por exemplo) vão ficar sem acesso ao nosso conteúdo, simplesmente por não estarem prontos para padrões abertos.

    Só em MP3 esse final de semana o pessoal aqui converteu uma tonelada para codecs livres.

    @Bremm,

    Ele é o Ubuntu Remasterizado, assim ele tem mono.
    Acompanha o script ubuntu perfeito, e com ele você pode remover o Mono e de quebra ele ainda substitui os aplicativos Mono por suas referencias cruzadas que usam Gtk.

    Bremm (usuário não registrado) em 27/07/2010 às 5:39 pm

    @ André

    Já faz um tempo que eu “puxo” os arquivos em CD-DA para OGG. Não sei se aplicar um CODEC em cima de outro (converter mp3 para ogg) fica satisfatório.

    @ Hamacker

    Muito bom saber; vou testar no PC da minha mãe, que é mais novo que o meu. Atualmente tenho usado o Openbox + Cairodock (no meu desktop), que ocupa menos RAM que o próprio Xfce.

    Obrigado a ambos pelas respostas.

Este post é antigo (2010-07-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.