Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ubuntu Advantage: Canonical anuncia pacote de serviços para ambientes corporativos

Fábio Filho, gestor da Canonical no Brasil, entrou em contato com o BR-Linux para informar sobre o lançamento do Ubuntu Advantage, pacote de serviços da Canonical para desktops e servidores em ambientes empresariais.

Entre as principais características do Ubuntu Advantage destacam-se:

  • Eficiência na administração de sistemas, com uso das ferramentas do serviço de gerenciamento de sistemas Landscape que permitem aos administradores de sistema gerenciar várias máquinas como uma.
  • Rapidez na solução de problemas, com suporte de nível empresarial para resolver problemas e bugs mais rapidamente. Bugs e problemas detectados são tratados como prioridade, para que possam obter uma correção e atencao mais rápido, além do acesso aos engenheiros de suporte.
  • Cobertura legal: auxílio aos clientes para gerenciarem e resolverem quaisquer dúvidas e/ou questionamentos relativos a propriedade Intelectual no uso do Ubuntu.

No caso do Ubuntu Server Edition há ainda a opção Ubuntu Advantage Server, que inclui o serviço de gestão de sistemas Landscape para um servidor Ubuntu oferecendo gerenciamento de patches, gestão de pacotes, sistema de monitoramento e automação. O suporte técnico é fornecido com uma base de conhecimento on-line, e para assistência técnica emergencial suporte telefônico é ofertado 24/7.

Ainda não há uma URL de referência para os detalhes adicionais, mas o Fábio Filho avisou que está à disposição, pelo e-mail fabio.filhoΘcanonical.com, como contato para maiores informações.


• Publicado por Augusto Campos em 2010-05-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    MalkavFelipe (usuário não registrado) em 11/05/2010 às 4:50 pm

    É isso ai… a Canonical tem que aprender a ganhar dinheiro pra poder continuar com seu ótimo trabalho com o Ubuntu.

    Bruno Odon (usuário não registrado) em 11/05/2010 às 8:26 pm

    É Red Hat……….

    Livio Ribeiro (usuário não registrado) em 12/05/2010 às 8:45 am

    Primeiro o Ubuntu Advantage, depois o Ubuntu Genuine Advantage =D

    Desculpem, não resisti à piada

Este post é antigo (2010-05-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.