Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


TuxFrw: nova página com manual em pt_BR e palestra no Slack Show

Enviado por Marcelo Gondim (gondimΘlinuxinfo·com·br):

“Venho colocar que o TuxFrw 3.0 está em RC3 faltando apenas alguns testes em IPv6 e passar o manual, que já se encontra disponível na página do projeto, para o idioma Inglês. Também avisar que estarei ministrando uma palestra sobre ele no SlackShow (http://br-linux.org/2010/chamada-de-trabalhos-para-o-slackshow-2010/), ensinando a instalação e configuração desta ferramenta GPL. :)

Página do Projeto: http://tuxfrw.linuxinfo.com.br

TuxFrw é um simples conjunto de shell scripts, desenvolvido para facilitar a maneira com que firewalls GNU/Linux baseados em Netfilter/IPTables são construídos. Usando o TuxFrw um administrador pode configurar seu próprio firewall simplesmente fornecendo informações sobre a topologia das redes e os serviços que deverão ser mantidos. Através da sua organização flexível e modular, pode-se criar desde um firewall básico para proteger um único host até um poderoso gateway responsável por três redes diferentes (Internet, rede corporativa e DMZ).” [referência: tuxfrw.linuxinfo.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rael (usuário não registrado) em 1/07/2010 às 9:39 am

    Não vi o projeto, ou testei ainda, mas pela descrição, a idéia é muito boa.

Este post é antigo (2010-07-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.