TuxFrw 3.0 em beta – chamada para testes
Enviado por Marcelo Gondim (gondimΘlinuxinfo·com·br):
Ele é livre e pode ser usado até mesmo em seu micro pessoal. Não é um projeto novo, pois existe desde 2001. Para quem quiser ajudar a testar a versão 3.0 beta abaixo vai o link: http://www.linuxinfo.com.br/tuxfrw/
O manual ainda é da versão 2.x e é antigo, estou acertando ele mas mesmo assim ainda é útil para entender como funciona o TuxFrw. Ele se encontra junto quando descompactado. Em casos de testes do IPv6 o TuxFrw só irá funcionar com kernels >= 2.6.20 por causa do stateful para IPv6. Em caso de dúvidas meu contato: gondim at linuxinfo.com.br” [referência: linuxinfo.com.br]
Parece ser legal, dar uma olhadinha. ;)
É baseado no finado Coyote Linux?
@Allan
Opa :) não não ele foi baseado no CFTK Conectiva Firewall Tool Kit da antiga Conectiva. Comecei à trabalhar no TuxFrw em 2001 logo depois que saí da Conectiva. :) o CFTK não era modular e não tinha muitos dos recursos que o TuxFrw tem hoje.
Qualquer coisa é só mandar e-mail. Valeu pela ajuda nos testes pessoal.
A parte IPv4 já funciona bem há muitos anos e como recentemente fiz um curso de IPv6 no nic.br resolvi migrar ele também para IPv6.
Grande abraço
Dá para fazer controle de banda por ele?
Abs!
Na página do sourceforge está escrito
Esse futuro já chegou?
Parabéns pela iniciativa. =)
Abs!
@MarcusJabber
Opa não adicionei o controle de banda porque sairia muito do foco dele. Pode ser que quando sair alguma interface web para ele veja alguma integração com controle de banda. Mesmo porque hoje já existem muitas soluções de controle, até mesmo usando o htbinit. Eu tenho até um esquema usando mysql, mas vai ficar realmente pra frente. Eu precisava fazer uma limpeza no TuxFrw e ao mesmo tempo adicionar o suporte ao IPv6, então resolvi lançar a 3.0 com todas essas mudanças.
Mas não está descartada a hipótese de controle de banda nas futuras versões. :D
ae Gondim, parabéns pelo 3.0!
Vamos marcar os chopps! []‘s Indio)(
:D Valeu indiox, vamos sim e mais uma vez venho agradecer quem puder ajudar nos testes, principalmente nos testes com IPv6. Obrigado mesmo. :)