Transmission 2.10: cliente BitTorrent
O Transmission é meu cliente BitTorrent favorito, não apenas por ser multiplataforma e rodar em todos os computadores da família (e até no meu servidor NAS doméstico, mas também pela qualidade de sua interface (uso a nativa e a via web) e conjunto de recursos.
A nova versão 2.10, já disponível para download em Linux, Mac OS X e Windows, ganhou melhor tratamento automatizado para os torrents já baixados, além de 3 novos utilitários para editar e criar torrents a partir da linha de comando. O cliente via web também teve algumas melhorias de interface, incluindo um visualizador compacto e novas opções de ordenação e filtro.
As notas de lançamento trazem mais detalhes. O Transmission é um software livre, disponível sob a licença MIT e também sob a GPLv2. (via h-online.com)
Não há versão pra Windows.
Sim, há!
Maldição, não há!
Confundi com um leitor de PDF GTK, o Evince. (não me pergunte como fiz isso …)
Mas tem pra Mac. Aliás, foi qdo usava Mac que eu conheci o Transmission !!! No Linux Mint ele é padrão.
Também é meu favorito ;)
Prefiro o Deluge, o Transmission, não se comportava bem aqui de forma alguma quando tinhamos multiplos arquivo em Down e Up, já o Deluge e mais rico em relação ao controle que faz dos Torrents.
Falta também uma ferramenta de busca, similar a que tem o qbittorrent e o ktorrent.
não sei porque o “Dono” do utorrent não porta o software para linux, mesmo sendo freeware, a emulação com wine deixa a desejar, inclusive acho o utorrent melhor que o transmission.
Já usei o Utorrent via wine, mas sinceramente não vejo nada de espetacular nele em relação do KTorrent, Transmission ou Deluge.
A taxa de donwload entre os 4 programas acima é praticamente a mesma (minha conexão é de 4 megas).
O deluge é melhor que o transmission e tem mais controles e recursos.
O transmission segue a moda “ubuntu” de design de interfaces, simplista demais e escondendo recursos.
Existem clientes bittorrent livres muito bons e existem pessoas que existem em usar o utorrent no wine ,que é proprietário.Entenderia se não existisse cliente bittorrent ,mas existe e muito bons .
Agora infelizmente existem pessoas que trocam a liberdade por um ou dois recursos. Eu não sou uma delas graças a Deus.
e tem gente que acha que pode mudar a opinião das pessoas dizendo que ela não usa um software livre, e que por isso ela não merece usar o linux.
por favor neh.
@Alexandre,
Tem gente que acha que pode mudar a opinião das pessoas dizendo que elas não deveriam expressar sua opinião. O que difere você desse pessoal?
Em momento algum o self_liar falou em Linux. Você tá viajando com seus próprios preconceitos.
Eu não consigo ver o que o uTorrent tem de tão bacanão, a ponto de justificar o uso dele no Wine – o que (AFAIK, não tenho embasamento científico para afirmar isso) anularia toda a vantagem de leveza dele.
Talvez pra quem baixa coisas pesadamente ele seja bom, mas pra quem baixa um torrentzinho de vez em nunca (como eu), o Transmission tá excelente.