The Big Bang Theory: Linux no computador do Sheldon
O link abaixo leva à versão legendada em português do momento do seriado The Big Bang Theory em que Sheldon fala sobre a partição Linux para a qual não há espaço em seu computador. Talvez o lendário “ano do Linux no desktop” vá ser quando o Linux estiver presente no computador da Penny, e não no do Sheldon ;-)
Enviado por Elder Marco (eldermarcoΘgmail·com):
A interpretação ficou ambígua, mas pela colocação anterior da personagem, creio se tratar do próprio Linux. Fico feliz em saber que Linux tem sido citado em seriados de TV. Qual será a próxima?” [referência: img11.imageshack.us]
Atualização: enquanto o link original não volta ao ar, aqui está uma cópia obtida do cache.
mas isso é obvio que tipo de pessoa inteligente nao usaria linux?
O link não funciona
q link?
O Link de referência: http://img11.imageshack.us/i/linuxtbbt.png
o link continua quebrado
Custa testar o link antes de enviar a notícia para o Augusto publicar?
É, tem razão, aparentemente o link que o Elder mandou não está mais funcionando. Ontem funcionava, eu testei e vi.
Enquanto alguém não surgir com outro link, descrevo: é o Sheldon, fazendo cara de Sheldon, falando que precisa fazer um backup antes de fazer uma instalação, porque a partição Linux dele está sem espaço. Ou algo assim.
Quando eu aterrisar, vejo se no computador de casa a imagem ainda está no cache, e se for o caso publico uma cópia, se ninguém tiver enviado novo link.
Nem consegui ler a materia, essa Penny é fantástica.
Eu achei q era vídeo, por isso perguntei “q link?”
Mas tá quebrado mesmo
http://img11.imageshack.us/i/linuxtbbt.png/ <— faltou uma / no final. O Imageshack sofreu algumas alterações recentemente.
Achei no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=LGl-RGVObsI
Não achei em inglês :(
Não se enganem, isso só aconteceu ou porque não houve quem pagasse pela publicidade do windows ou MacOS ou porque alguem pagou pela publicicade do linux.
Não tinha ouvido… sem som aqui no trabalho…
O áudio é em inglês :)
Um abraço.
É interessante ver o Shledon depois, estudando finlandês, enquanto o Linux está sendo instalado. Será que ele quer conversar com o Linux em seu idioma nativo? Pouca gente deve ter entendido a brincadeira.
“Enquanto alguém não surgir com outro link, descrevo: é o Sheldon, fazendo cara de Sheldon..”
kkk boa, única pessoa no mundo com cara de Sheldon…
Eu não comemoraria tanto:
http://www.uxpassion.com/2009/12/microsoft-product-placements-in-the-big-bang-theory/
Bom, eu testei e o link carregou sem problemas aqui.
Leonardo, interessante. Isso me passou despercebido, apesar de eu acompanhar a série toda.
Nossa, meu comentário foi tachado como spam por causa do nome Micro5oft? lol
Agora deve mesmo estar funcionando. Eu editei o link com base na dica do Timm.
O link do Leonardo é tão teoria da conspiração que esquece de mencionar que a maioria dos personagens tem iPhones, usam iPods e o Raj tem um Mac.
Existe product placement e existe cenografia. Livros da Microsoft Press são cenografia. Ficam bem no cenário, são fáceis de identificar pra quem conhece, compõe o ambiente.
Windows 7 foi product placement (felizmente bem melhor encaixado que o jabá de Avatar em Bones).
Citar o Linux é decisão dos roteiristas pra ratificar as credenciais geek do Sheldon. Note que eles não fazem apologia de nada, daí o ~meus sistemas operacionais”.
A piada do livro de finlandês é que ficou meio solta, se ele fosse mais explícito sobre o Linus, talvez ficasse melhor.
Eu me acho um Nerd e não saquei essa piada do livro finlandês na hora, só quando o pessoal citou aqui.
Esse seriado, apesar de estar fazendo sucesso com o povão (lá nos EUA), tem muitas piadas que só um bom nerd/geek vai entender. O escritor adora fazer referências à cultura dos quadrinhos e ficção científica, então nem tudo que eles citam dá pra entender na hora, só procurando na Wikipedia (nos artigos que o Raj não bagunçou) para ver do que se trata aquela referencia feita no seriado.
Minha nossa, faz muito tempo que não assisto TBBT! Tem 9 episódios acumulados! :-)
E realmente o Cardoso está certo. A referência ao Linux aí é só para agradar os mais geeks, mesmo eu não acreditando que estes sejam os únicos que assistem esta série. A gama de produtos da Apple e da Microsoft é enorme. Se não me engano eles têm um Xbox 360, não?
O pior é que eu já fiz muito disso, de ficar dias e dias testando sistemas operacionais diferentes :-) Quando é um que não é x86, vai de QEMU, com um desempenho horrível :-) Mas no fim das contas só uso efetivamente um deles.
E será que a Penny não adoraria um Linux Hanna Montana Edition? :-)
Quero ver um dia em que fizerem piadas com coisas mais nerds (no sentido computacional) mesmo, como expressões regulares :-)
@tenchi, Tenho notado que esse seriado tem feito sucesso entre muitos que não são nerds sim, como você disse. Até fiquei surpreso com o número de pessoas que falam dele. Ao que parece, acertaram em cheio em criá-lo.
Da minha parte, sou bastante fã.
“…ou porque alguém pagou pela publicidade do linux.”
E que mal haveria?
Bazinga!!!!
rsrsrs
Não consigo ver o Sheldon usando algum sistema operacional que não seja pelo menos um Linux. Eles deviam explorar mais isso. Essa referencia ficou muito ruim, dá por entender que ele não usa o Linux e que só vai instalar porque sobrou espaço no hd. =/
Minha sobrinha que só usa msn e orkut vive soltando uns “bazinga!” por aí.
Pensar que um seriado que pertença a midia corporativa vai se afiliar com o movimento do software livre sem intenções de ganhar dinheiro com publicidade é pura ilusão.
Isso não acontece , a não ser que pague pela publicidade .
@self_liar, eu não sei o que vc anda cheirando ultimamente (parece que o efeito tem ficado cada vez maior), mas eu quero um pouco também! hauahua
(brincadeira)
Eu não acho que o seriado vá “se afiliar com o movimento do software livre sem intenções de ganhar dinheiro com publicidade”. Não acho nem mesmo que ele vá “se afiliar com o movimento do software livre”. Nem mesmo fazer qualquer coisa com “o movimento do software livre”, que nem mesmo foi mencionado, aludido ou sugerido no programa.
Achei bem divertido, curioso e interessante, entretanto, que o Linux tenha sido mencionado nele. Da mesma forma, acho curioso (mas não tão divertido) que alguém possa pensar (ou achar que deve negar) que isso signifique “afiliação ao movimento do software livre”. Ou que o fato de eles não terem se afiliado, ou que também mencionam outros sistemas operacionais, reduz a graça da menção.
O que eu quise dizer é que esperar que o Linux apareça mais que o windows é uma ilusão .
Todo o cenário é controlado, objetos do cenário servem para fazer propaganda para as empresas e assim gerar grana.
Esperar que o seriado gaste a maior parte dos objetos com linux e propaganda gratuita é pura ilusão. O seriado não leva em conta o valor do software livre .Eles simplesmente colocam para falar que é uma coisa “diferente” e exótica.
Sempre vai ter mais microsoft nos seriados .Pois a microsoft paga.
Não vejo sentido no seriado aderir e qualquer movimento relacionado ao software. Ao meu ver, a citação do Linux foi algo conveniente, vindo de um seriado com nerds, como o caso do Sheldon. Isso já foi citado em outros comentários e concordo.
A questão é que o Linux costuma ser pouco citado em seriados ou outros meios que não o do próprio software livre. Isso tem mudado aos poucos, ao que parece, mas ainda sim é realmente interessante a sua citação. Mesmo no TBBT.
self_liar, mas tinha alguém esperando isso que você nos adverte que é pura ilusão? Me parece que não.
Em especial, me parece que ninguém estava com expectativa de que o seriado vá “se afiliar com o movimento do software livre”.
Se for para advertir anonimamente as pessoas para não acreditarem em tudo que elas já não acreditam, o trabalho vai ser bem longo…
O que quis dizer é que o linux está ali para dizer que linux é coisa de nerd e que nerds são diferentes .Nada mais.