Terceira parte do guia ‘Dominando o Slackware’
Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):
“Está disponível a terceira parte do guia ‘Dominando o Slackware’, fechando a última das três partes. Por Carlos E. Morimoto.” [referência: guiadohardware.net]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-11-04
vish… tem gente ainda insistindo em usar slackware?
Sim Mario, ainda tem gente que insiste em usar Slackware! E não devem ser poucas pessoas, visto que o Slack ainda é a distro mais antiga em atividade! Eu sou um desses que ainda insiste em usar :)
Eu tô insistindo, e vou continuar ;-)
Vou falar em minereis ¹ ²:
Fi, eu já isprimentei, i inté usei um bão tempo, essas distro fácir como o Mandriva i u tar di Ubuntu i depois vortei pru Slackware. Mai num é qui, nu meu causo, eu percebi qui u Slackware é mió pra mim qui essas otra distro fácir. Hoje nói tamo cum a versão 13.1 instalada aqui, cum tudo rodando direitim. Incrusive, nu computadô lá di casa eu to sem formatá o hd já fais uns treis o quatro release. Intão, nói vai cuntinuá inssistino i persistino nu qui tá bão pra nóis.
¹ Não é preconceito nem flame/troll, pois meus melhores amigos são de famílias mineiras e eu “aprendi” a falar como eles.
² Se algum mineiro legítimo quiser, pode corrigir meu pobre minereis.
Eu poderia bater no Morimoto por falar que Slackware é como um fusca, que sempre foi piada entre os carros.
Essa não é uma distro que tem por objetivo se equiparar com o Windows.
O Slackware preza pela fidelidade ao padrão do Unix.
Estou para amanha em escolher entre Slack e Debian, mas para estabilidade real, meu OpenSUSE, me deixou gamado há um bom tempo, espero que goste dos dois, e seja dificil escolher!
OpenSUSE KDE- Brasilia!
darkcode, o Slackware foi grandemente elogiado quando comparado ao Fusca. Qualquer pessoa que entenda o mínimo de história da indústria automobilística sabe que o Fusca foi o projeto automobilístico mais bem sucedido de todos os tempos.
Resistente, confiável, económico (para os padrões da época). Se o Fusca fosse uma piada vc não conseguiria encontrar exemplares dele rodando na rua até hoje, ou vai dizer que é comum encontrar Ford Lincoln rodando aí onde vc mora???
Se vc não entende de história automobilística não tem problema, mas prá não ter erro é o seguinte, qualquer coisa que o Morimoto escreve merece muita credibilidade, se ficou dúvida é só pesquisar o Google é seu amigo.
O Slack é legal, gosto dele, mas nos ambientes que uso não dá mais, não dá pra criar repos centralizados que nem no Debian e ele não tem o LinuxPAM incluído por padrão no sistema que eu preciso pra controlar umas coisas. Ainda uso o Slack num netbook.
Eu poderia bater no Morimoto por falar que Slackware é como um fusca, que sempre foi piada entre os carros. [2]
Merece uns bons supapos.
@Jeremias
E já que dizer que fusca é um elogio, você podendo comprar um 0km, mesmo que popular, compraria um fusca Jeremias? Querendo dar lições nos outros e falando um monte de asneira. Se qtde de fuscas nas ruas fosse sinônimo de qualidade o Windows seria perfeito.
Essa não é uma distro que tem por objetivo se equiparar com o Windows.
O Slackware preza pela fidelidade ao padrão do Unix.
Poderia embasar seu comentário? Que “padrão do Unix” que o Slackware tem que outras distribuições não têm?
Minha nossa aki virou um site sobre automobilismo :P`
Tá na cara que ele não quis menosprezar a distro com essa comparação, por que queriam que ele falasse que é um Pagani Zonda? Onde meia dúzia consegue dar manutenção e fazer modificações???
Que choradeira mais ridícula é essa…
@Patola, talvez o colega não soube se expressar bem, mas o Slackware é um dos que segue mais fielmente o padrão POSIX até hoje.
Pode nos dar uns 3 ou 4 exemplos de aspectos do POSIX que são seguidos com mais fidelidade por ele do que por outras distribuições contemporâneas?
Antony Tenho 2 fuscas, um 1967, e um 1303 que estou reformando.
Sabe porque a grande maioria de proprietários de carros antigos, tem fuscas? Porque ele é o mais fácil de reformar, devido a sua grande durabilidade, a maioria dos concertos necessários são apenas estéticos.
Se vc pegar um Ford Lincoln (que citei acima), vc vai perder todos os cabelos da cabeça para poder encontrar todas as peças que precisará.
Tem gente que ainda pensa no Slack como uma distro retrô. Já olharam o changelog do current? Últimos GCC e Glibc rodando em harmonia com kernel 2.6.35.x. O Eric já disponibilizou pacotes para o KDE 4.5.3.
Salckware ainda é a melhor distro para usuários que realmente gostam de adminitrar seus sistemas. Nada de pacotes prontinhos…
@Augusto, As chamadas de sistema creat, vfork e unshare do padrão POSIX só estão disponíveis no Slackware dentre as distros Linux.