Symantec revela beta do Norton para Android
Usuários de Android já podem baixar a versão de beta (de testes) do Norton Smartphone Security, que conta com detecção de malwares e outros recursos de segurança.
O aplicativo, que possui licença de 90 dias, possui proteção contra malwares, que inclusive verifica os aplicativos baixados antes da instalação, sistema de bloqueio de ligações e travamento remoto do aparelho por SMS. Depois de encerrado o prazo de teste o aplicativo não receberá mais atualizações, mas o usuário pode baixá-lo novamente, renovando os 90 dias.
A vantagem do aplicativo é pesquisar por malwares somente quando solicitado pelo usuário, ou ainda quando uma aplicação é baixada, evitando consumo desnecessário de memória. O recurso de bloqueio de ligações permite que seja gerenciada uma “lista negra”, bloqueando automaticamente as ligações dos números nela contidos.
O Smartphone Security conta ainda com um sistema de bloqueio e dados de localização do aparelho, para se ele for roubado. (via info.abril.com.br)
Pronto! Telefone virou pc de vez! Acho que vou começar sentir saudades do meu Nokia 3310 com tela monocormática e som monofônicos. Ah, mas dava para compor melodias!
10 ago. 2010 – Surge o primeiro trojan-SMS para smartphones Android
http://br-linux.org/2010/surge-o-primeiro-trojan-sms-para-smartphones-android/
20 ago. 2010 – Symantec revela beta do Norton para Android
http://br-linux.org/2010/symantec-revela-beta-do-norton-para-android/
O pessoal é rapido mesmo!
Sinto cheiro de sabotagem… Tá parecendo o episódio H1N1 e Tamiflu.
Imagina a carroça que vai ficar. O Norton nem é conhecido pela sua “leveza”…
@Chato, pior que parece mesmo. A mesma empresa que anuncia a existencia de um vírus, anuncia que este vírus está “comendo solto” é a mesma que cria um antivirus para este vírus para numa plataforma que não possui antivirus. Eu mesmo nem ouvi falar dos tais “milhões” de androids intectados fora do circulo da empresa.
Gente, ela é uma empresa de SEGURANÇA! Se acha um malware, é obrigação dela diponibilizar uma solução o mais rápido possível. Se fosse virus de Windows ninguém estava desconfiado da velocidade que a solução foi proposta! Mas como é android…
Tenchi, não é a mesma, a outra foi a kapersky labs, mas é tudo farinha do mesmo saco
Tiago, ha uma diferença entre “atualização” e um novo programa para uma nova plataforma. Ou seja, eles ja estavam com esse software pronto, e ‘apareceu’ a noticia. Legal, ne?
O Android por si só já é um jumbo! Pesado d+! Com iso então… Vai precisar de um dualcore e a bateria não vai durar 6 horas.
Linux no Smartphone = Maemo / MeeGo
Em vez de iso* aí em cima, o certo é *isso
Vírus de android: “Um player de vídeo que o usuário baixa e instala (por vontade própria), aparece uma mensagem dizendo que se você instalar o aplicativo, o mesmo vai acessar todo o aparelho (incluindo sms)”
(Y)
Enquanto uns choram, outros vendem lenço.
O estranho é essa notícia ser veiculada somente agora, uma vez que já uso esse beta no meu milestone aka droid desde Junho desse ano.
Antes de instalarem e utilizarem como solução de “wipe out”, vejam os fóruns, pois o pessoal está reclamando bastante de perda de senha e celular com dados apagados sem ter sido solicitado. :)
[]‘s,
Still
Hehe eu não confio em empresas que fazem o problema e a solução.