Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Stoq 0.9.13 – Gestão Comercial

Enviado por Silvio Rangel (silvioΘasync·com·br):

“Com muita satisfação, a equipe Stoq anuncia a versão 0.9.13 do Stoq. Neste release, começaremos a usar um Personal Package Archive no Launchpad para hospedar os pacotes do ubuntu. Para adicionar o repositório, execute em um terminal: sudo apt-add-repository ppa:stoq-dev/lancamentos

E após isso, atualize o seu sistema. Para mais informações, ou para desenvolvedores que queiram testar versões diárias do Stoq, consulte: http://www.stoq.com.br/en/download/ubuntu

Atrativos deste release:

- Implementação do processo de consignação de compra, ou seja consignação de entrada. Neste processo, os produtos em consignação são produtos enviados a empresa usuária do Stoq, que continuam a ser propriedade da empresa terceira até que sejam vendidos. O cliente não é obrigado a pagar estes produtos até que estes sejam removidos do estoque em consignação.

- Implementação do processo de consignação de venda, ou seja consignação de saída. Neste processo, os produtos em consignação são produtos enviados a empresas terceiras, que continuam a ser propriedade da empresa usuária do Stoq até que sejam vendidos pelo cliente a terceiros. O cliente não é obrigado a pagar estes produtos até que estes sejam removidos do estoque em consignação. De outra forma, o cliente pode devolver estoque que não seja necessário.

- Criação de categorias para clientes, sendo possível separa-los em categorias especificas de acordo com sua necessidade, este recurso é importante também para envio de mala-direta especifica por categoria.

- Melhoria no processo de busca durante um pedido de compras, sendo o processo semelhante ao processo de venda pelo PDV. É possível inserir o código de barras para busca rápida e inserção no pedido, ou pesquisar no cadastro de produtos do fornecedor selecionado.

- Suporte a transportadoras na geração do arquivo para NF-e. Possibilitando ao usuário a importação do arquivo completo para o emissor da Sefaz de São Paulo.

- Implementação de novo plugin, especifico para livrarias e editoras. Desta forma, é possível detalhar no cadastro de produtos os dados dos livros, como editora, número de páginas, autor, etc.

- Inserção de produtos durante o processo de cotação, compras e consignação.

Como em versões anteriores, são suportados upgrades da versão 0.9.12 para 0.9.13 Para maiores informações acesse: http://www.stoq.com.br”


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Ricardo (usuário não registrado) em 3/09/2010 às 2:01 pm

    Fico muito contente de saber que o projeto teve uma continuidade e está se aperfeiçoando.

    Parabéns!

    O Stoq é o melhor PDV open source da atualidade no Brasil.

    E não é de hoje.

    Aqui damos suporte para ele e é tudo muito tranquilo.

    Cliente super satisfeitos.

    Estamos nos organizando para começar a submeter código para os autores e passar a ajudar não só no suporte à clientes, mas também no desenvolvimento.

    Agora com importação total do arquivo nos moldes do emissor de NF-e de SP, ficou maravilhoso.

    Vamos integrar nosso emissor de NF-e ao Stoq e fornecer aos nossos clientes. Vamos compartilhar esse código também.

    Parabéns!

    Gilberto Nunes (usuário não registrado) em 3/09/2010 às 3:35 pm

    @Andre…

    O Stoq funciona com NF-e de outros estados?
    Estou em SC e gostaria de usa-lo

    Obrigado

    Gilberto Nunes (usuário não registrado) em 3/09/2010 às 4:15 pm

    @Andre

    O Stoq funciona com NF-e de outros estados??

    obrigado

    @Gilberto Nunes

    Estamos integrando agora o arquivo que ele produz de saída no formato da Sefaz de São Paulo ao nosso emissor de NF-e que valida, assina, transmite e trata o retorno da nota.

    Deverá funcionar para qualquer estado, já que apesar do Stoq produzir o arquivo no padrão da Sefaz/SP, o nosso módulo faz o restante e nesse caso o processo é universal.

    Baseamos nosso emissor no NFePHP, projeto também de código aberto.

    Assim que testarmos tudo com o Stoq, vamos liberar sob GPL 3 a nossa adaptação.

    Gilberto Nunes (usuário não registrado) em 3/09/2010 às 5:53 pm

    @Andre

    Obrigado por sua resposta…

    Aguardo ansioso pelo release pois quero testar isso

    Abraços

    Anderson (usuário não registrado) em 4/09/2010 às 1:27 am

    Muito bom como sempre, saindo na frente! Orgulho brasileiro!

    Bremm (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 9:40 am

    O Stoq ja tinha demonstrado que teria um futuro brilhante (minha opinião, sem ficar jogando confete). Eventualmente apresento ele para algum cliente que precise de uma solução para PDV e gostaria de migrar para Linux. Não sou da área de automação comercial que trabalha com parte fiscal (atualmente tenho trabalhado apenas com FW/VPN/Proxy e usuários domésticos), mas venho de uma época onde as coisas na automação comercial ainda engatinhavam. Parte fiscal na minha opinião sempre foi um porre, mas exclusivamente por conta legislação fiscal brasileira — a maioria dos contadores não sabe o que está fazendo, andam como cegos engatinhando em um campo minado.

    Aliás, falando da Async, ainda guardo de lembrança uma camiseta deles que ganhei de brinde nos primeiros FISL (que eram na época, na UFRGS). Na minha está escrito “Big Fat Hacker” e da do meu ex-sócio “Dirty Little Hacker”… lol

Este post é antigo (2010-09-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.