SP: Mão na Massa Google Android
Enviado por Anderson Oliveira de Paula (andersonopΘgmail·com):
“Em Janeiro, dia 30, acontecerá em São Paulo a 6ª edição do Mão na Massa “Google Android – Quase tudo é possível”. Voltado para Desenvolvedores que possuem interesse em aprender e desenvolver aplicações utilizando o Android SDK, o treinamento demonstrará como funciona a arquitetura do Android, do básico ao avançado, de maneira a criar interfaces gráficas das “suas” aplicações, a utilizar banco de dados, aplicações que se comunicam com a internet (servlets, web services), desenvolvimento de aplicações de localização usufruindo do suporte ao Google Maps e GPS, enviar e receber mensagens SMS, utilizar a câmera do celular, e a desenvolver aplicações avançadas que executam em segundo plano sem atrapalhar o usuário.
A programação completa está disponível no seguinte link: http://www.temporealeventos.com.br/?area=138&tipo=1&id=2565
Local: São Paulo. Mais informações: http://www.temporealeventos.com.br/?area=138” [referência: temporealeventos.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-01-13
Achei a proposta interessante exceto por uma coisa que me chamou a atenção:
- Sistema operacional em que o curso será ministrado:
Windows
Eu não conheço muita coisa do Android mas qual a vantagem de um curso de desenvolvimento em Android usando Windows como OS?
Bom, sendo a SDK do Android disponível tanto para Windows quanto para Linux, isso não deveria ser um requisito. No entanto, pode ser que estejam colocando em Windows porque talvez eles devam ensinar a instalar a SDK, setar o Eclipse, whatever …
Provavelmente, se vc já souber como instalar a SDK (ou fazer o NetBeans acessar os recursos da SDK hehehe) acho que não vai ser problema essa parte.
>>> Eu não conheço muita coisa do Android mas qual a vantagem
>>> de um curso de desenvolvimento em Android usando Windows
>>> como OS?
Instalar a SDK e as ferramentas no Windows e no Linux, é similar. Baixe as “tools” pelo gerenciador de plugins do Eclipse, baixe a SDK e aponte para ela de dentro do eclipse.
Este curso é voltado pra DESENVOLVEDORES, logo, será abordado a SDK do Android(que é feita em JAVA), não haverá “escovação de bits” como por exemplo “Instalar o Andriod em um Celular XPTO…”, ou seja, mesmo sendo a favor do Linux, acho que não será “necessário” ele como client para ensinar os fundamentos da SDK.
Concordo com o Ironmaniaco, se não existe vantagem no Windows, também não existe vantagem no Linux, e nem foi isso que eles deram a entender. Provavelmente vão usar o Windows por que já estão instalados nos PC’s que vão ser usados no curso.
Só uma coisa:
“SDK do Android(que é feita em JAVA)”
O SDK é em Java? Então por que existem versões para Windows, Linux e Mac separadas?
>> O SDK é em Java? Então por que existem versões para Windows,
>> Linux e Mac separadas?
Porque junto da SDK de desenvolvimento de aplicações para o Andriod, também vem um “Emulador de Telefone” por exemplo, que ao lançar uma aplicação no Eclipse, ele chama este emulador, que não é feito em java, e uma versão “bundle” do sqlite3 ;)
Nossa que decadência a “comunidade Linux” anda, sem conteúdo nenhum sempre as mesmas notícias. Cadê os artigos tais como originais todos sumiram, e as noticias sem comentários tudo chupado do IDG NOW…!
Augusto caso precise de ajuda, após minha expulsão da comunidade por sua ajuda, na qual agradeço. Estou disponível, pode ficar tranqüilo que serão originais e nada de plágio. (risos)
Herrar é Umano, burrice é insistir no erro né..rs
Abraços,