Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Solis e GHC anunciam desenvolvimento de solução livre para gestão de hospital de ensino

Enviado por Solis:

“A Solis e o GHC – Grupo Hospitalar Conceição anunciaram o contrato que dá início aos trabalhos de personalização, implantação e suporte de um software capaz de auxiliar na gestão acadêmica da Escola GHC.

A instituição faz parte de uma iniciativa do GHC que visa capacitar profissionais em gestão, atenção e pesquisa na área da saúde, focado nas necessidades do SUS e dedicado à formação multiprofissional.

Para Lisiane Bôer Possa, Gerente de Ensino e Pesquisa, “Adotar o desenvolvimento da plataforma de gestão acadêmica baseada em software livre é garantir o compartilhamento futuro de tecnologia da informação para a área em questão”. De agora em diante, qualquer outra instituição (pública ou privada) pode se utilizar da tecnologia desse projeto, gerando economia e avanços significativos em termos de gestão acadêmica.” [referência: solis.coop.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-10-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Buenas!

    Antes de qualquer coisa, parabéns pela iniciativa em conceber um projeto usando plataformas abertas de desenvolvimento. No entanto, já avaliaram o SAGU: http://sagu2.solis.coop.br ?

    O software é excelente e bem maduro!

    Abraços!

    erico (usuário não registrado) em 14/10/2010 às 11:11 am

    acho que eles pretendem algo mais específico, para a realidade dessas unidades que unem a prestação de serviços e aparte acadêmica.

    Mas já que se tocou no tema saúde nunca é demais lembrar a importancia dos dois prinicipais projetos de SL para a área da saúde . o Debian e Fedora med´s.

    http://debian-med.alioth.debian.org/

    http://fedoraproject.org/wiki/SIGs/FedoraMedical

    Vale destacar que o SAGU é da própria SOLIS, que fez o anúncio acima e está envolvida no projeto. Imagino que eles estejam bem em condições de avaliá-lo e não terão esquecido dele ;-)

    Buenas!

    Verdade Augusto… Juro que havia lido “SOLISC” ao invés de SOLIS. :-)
    Vc tem toda razão, a ferramenta é da cooperativa do Vale do Taquari!

    Falha nossa (minha)… :-)

    Abraços!

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 14/10/2010 às 3:29 pm

    Mas não vai ser feito usando o miolo não né? Pelo amor de deus!

    A e vê se nesse projeto livre eles disponibilizam todos os fontes e deixam a versão pra download totalmente funcional. ;)

Este post é antigo (2010-10-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.