Smartbook do Toshiba AC100 resgata as promessas do primeiro Eee PC?
Apesar de ter o requinte de uma porta HDMI, o smartbook da Toshiba me parece ser a concretização do que eu esperava do primeiro Eee PC: o mínimo necessário, sem ficar devendo. A robustez do armazenamento SSD (até 32GB), bateria duradoura (8h de vídeos e web), teclas em tamanho normal, tela decente (10 polegadas, largura 1024px), tudo sobre NVidia Tegra e gerenciado pelo Android 2.1.
Mas bem que podia ter uma segunda porta USB comum, né? O lançamento está previsto para o terceiro trimestre, e ninguém ainda falou em preço, mas a matéria do The H tem mais alguns detalhes. (via h-online.com)
Depois do meu satellite com Phoenix Anti-linux Bios, nunca mais compro nada da toshiba…
putz, se viesse com um Ubuntu seria perfeito
@cristianfere
A Toshiba do Brasil (STI) é independente da Toshiba.
@Assis
O Ubuntu Netbook Edition deve rodar muito bem neste carinha.
Adilson,acho que o ubuntu NE e nem a futura versão para smarts podem rodar nele, o tegra só tem suporte para WP7 e android.
ARM ??? Será que vai pegar ??? Vai ter flash ??? Vai ser baratinho ? O Augusto vai dar um de presente ???
Sim. Acho que não (opnião minha). Sim (é Andriod). Só lá fora. (Se o Augusto me permite) Não.
Na época do primeiro Eee PC, as cotações favoráveis a mim permitiram sortear um entre os leitores. Mas hoje tudo mudou no câmbio, e não vai ser dessa vez que vou repetir a alegria que o Paulino Kenji Sato teve ao ganhar o netbook do BR-Linux :)
@scheldon
O Ubuntu é uma das plataformas oficialmente suportadas para a linha Tegra pela NVidia, inclusive no devkit. Incidentalmente, não existe futura versão de Ubuntu para Smartphones em vista.
Confirmando o que o Luiz disse, já existe Flash para ARM rodando no Android 2.2 e a Adobe deve liberar em brave para OEMs incluirem em distribuições Linux em geral.
Putz… Então a brincadeira começa a ficar boa. Infelizmente hj em dia o flash é essencial…
Valeu pela correção, é que na primeira coletiva da nvidia sobre o tegra eles falaram que só WP7 e android teriam suporte, ainda bem que eles voltaram a traz.
@adilson
Eu tinha Satellite A75, da Toshiba “Global” mesmo, e é uma droga. Sobre a STI (Semp Toshiba) do Brasil considero uma empresa pior ainda, já que se quer projeta alguma coisa, somente importa de fabricante chinês e coloca sua marca, como varias marcas
“brasileiras” menores.
Hoje prefiro comprar equipamentos Dell, que senão fabrica tudo aqui pelo menos tem representação oficial no país e um excelente suporte pós venda, até pra cliente residencial.