Sinal dos tempos: seriado será lançado diretamente em BitTorrent
Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com):
A série vai usar a rede de torrent da VODO, uma plataforma de distribuição de conteúdo para cineastas independentes. Para financiar a produção, ao menos do episódio piloto, a dupla pretende contar com doações feitas pelos seus futuros espectadores. O valor inicial pelo qual eles estão pedindo é de US$ 6.000,00 e eles já conseguiram por volta de 75% desse total.
Bernhard e Smith também foram os cineastas idealizadores do filme Lionshare, que fez sucesso nos vários trackers de torrent em que foi publicado. Eles esperam que a série faça tanto ou mais sucesso do que o filme.” [referência: tecnoblog.net]
Estão pedindo só $6.000,00? Não seriam US$6.000.000,00?
A ideia é muito boa! – mas não sei se esse modelo de negócio é sustentável… vamos “pagar” pra ver!!!
Pois é a idéia é genial, assim como o radiohead fez com suas musicas postando seu album online, é algo diferente, inovador.
O problema é manter a série com doações, acho que derrepente propagandas imbutidas na série seria uma ótima saída.
A fonte da notícia dizia 6 mil… e a julgar pela foto do episódio, deve ser mesmo…
já doei! doem ae também. lionshare é d+
Legal ,mas pode melhorar .
Se eles prometessem que depois das arrecadações fossem atingidas ,que eles lançariam o capítulo como livre,mesmo que o custo aumentasse para 60 mil reais.
Como é um epsodeo piloto então é justificável esse valor, é bem provável que os atores se voluntariaram para o epsodeo e dinheiro será usado para equipamentos e montagem.