Sharp lança tablet movido a Ubuntu
Trecho do iG Tecnologia:
A Sharp anunciou mais um produto na sua linha de ultraportáteis, batizada de Netwalker. O Netwalker PC-T1 é uma versão sem teclado do “mini netbook” Netwalker PC-Z1 lançado em agosto passado. E fora a mudança no método de entrada de dados, ambas as máquinas parecem ser idênticas.
Segundo o site SlashGear o Netwalker PC-T1 tem um processador ARM Freescale i.MX515 de 800 MHz, 8 GB de espaço interno (expansível com cartões microSD), interface de rede WiFi 802.11 b/g, Bluetooth e o conjunto tradicional de portas USB.
A julgar pela caneta na foto oficial, a tela sensível ao toque (1024 × 600 pixels, 5 polegadas) é resistiva, ou seja, usuários podem esquecer as brincadeiras com gestos sobre a tela como nos produtos da Apple, mas em compensação há um sistema de reconhecimento de escrita. (via tecnologia.ig.com.br)
Segundo o Electronista, em link enviado por uma fonte na Canonical, o sistema operacional será o Ubuntu 9.04, sobre o qual rodará uma interface especial da Sharp. Aplicativos usuais como Firefox, Thunderbird e OpenOffice virão incluídos, juntamente a 101 e-books no formato XMDF.
Nossa, 8GB? =S
Ué, bem melhor que meu primeiro computador com Conectiva, 486DX4 100MHz, 8MB de memoria e 540MB de disco.
A melhor notícia pra mim, foi a Sharp escolher uma distribuição existente e trabalhar junto dela. Muito melhor do que criar mais uma distro específica pro seu produto.
@marcosalex
Concordo
@Marcelo
rsrs
tela resistiva, tou fora.
Bem, se criarem uma interface interessante para um tablet em cima do GNOME do Ubuntu, pode valer a pena.
Pela imagem, parece-me que é o ubuntu sem modificação alguma, o que eu acho ruim, já que uma interface típica de desktop não fica muito bem em outros lugares que não um desktop (mas isto é só opinião).