Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Script Ubuntu Perfeito para Ubuntu Lucid 10.04

Enviado por hamacker (sirhamackerΘgmail·com):

“Está disponível a versão final do Ubuntu Perfeito para o Ubuntu Lucid 10.04. Pouca coisa muda dos RCs para esta versão, mas há correções. Encorajo a todos que estiveram usando a versão BETA ou RCs para removerem o Ubuntu Perfeito de seu sistema (use o Synaptic) e instalem essa nova versão. Não é possível fazer o upgrade dum BETA ou RC para o release final – até pode, mas não recomendo.

Para aqueles que não conhecem, o Ubuntu Perfeito é um script que é aplicado após a instalação do Ubuntu e simplifica a instalação de algumas tarefas como codecs, temas, ferramentas para escritório, etc. Estou colocando a disposição um passo a passo para orientar os mais novatos no processo de instalação do script.” [referência: hamacker.wordpress.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-05-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    @rhobsonv (usuário não registrado) em 13/05/2010 às 1:33 pm

    Opa, testarei no findi com certeza. Alguém aí já usa pra dar um veredicto?

    Se não for pedir muito, USE O PPA pra isso, e mantenha os fontes atualizados.

    Diogo (usuário não registrado) em 13/05/2010 às 2:46 pm

    Caramba, é impressão minha ou aqui praticamente só se fala de Ubuntu agora?

    Nao, Diogo, fala-se de todas as distribuições sobre as quais há novidades que chegam a mim ou atraem minha atenção.

    Inegavelmente tem havido bom número de novidades sobre o Ubuntu a relatar, mas eu ficaria feliz se, para cada uma das notícias recentes sobre esta distribuição, chegassem também notas similares sobre outras. Para ficar apenas em exemplos da semana corrente, eu gostaria de ter recebido avisos para divulgar sobre:

    - um novo guia em português com dicas de pós-instalação de uma versão nova do Fedora,
    - uma nova interface do Mandriva para netbooks,
    - um evento aberto ao público para comemorar o lançamento da nova versão do Slackware, ou
    - um pacote de serviços para ambientes corporativos usando Gentoo.

    Ou outras permutações similares.

    Se esse tipo de coisa estivesse acontecendo, eu noticiaria com o maior prazer. Se estiver acontecendo com a sua distribuição favorita, não deixe de me avisar.

    mAD (usuário não registrado) em 13/05/2010 às 3:20 pm

    Que cara chato esse Diogo….

    Allan Taborda dos Santos (usuário não registrado) em 13/05/2010 às 3:26 pm

    É que o Ubuntu acabou de ter uma nova versão lançada e cheia de novidades, por isso ele está aparecendo bastante na mídia especializada, inclusive aqui.

    luiz (usuário não registrado) em 13/05/2010 às 5:38 pm

    O quê, br-ubuntu.org?
    hehe, mais eh verdade que o Ubuntu ta dominando por aqui.
    Talvez seja um sinal pras outras se coçarem e começarem a dar mais atenção ao marketing.

    JavaPauloMG (usuário não registrado) em 13/05/2010 às 6:48 pm

    O problema que usuários, que ao invés que ficarem felizes da exposição massiva de uma distribuição linux, que queira ou não com a popularidade do Ubuntu, mais recursos serão dedicados ao linux, e todas as demais distribuições se beneficiam… Acho uma visão muito limitada, e ciumenta somente porque essa ou aquela distribuição tem um clamor maior do publico geral e da mídia em geral, coisa que não acontecia antes… ponto para o linux.

    Marcio Torres (usuário não registrado) em 13/05/2010 às 7:41 pm

    É inevitável, que não se fale do Ubuntu… mais voltando ao assunto… Uma Distro tão bem pensada, e ainda de quebra se tem um Script que facilita mais ainda a vida… Parabéns… Xi…. agora notei que acabei falando do Ubuntu novamente… rs….

    PoolS (usuário não registrado) em 14/05/2010 às 9:31 am

    Sinto falta daquela tela de Boas Vindas do KDE – Deixe isso do seu jeito!

    Poderia ter algo assim no Ubuntu em futuras versões!

    Até mais,

    Curioso (usuário não registrado) em 14/05/2010 às 10:47 am

    O Ubuntu se tornou a distribuição mais conhecida, a porta de entrada para os iniciantes, é uma distribuição que traz grandes facilidades para o usuário, tem uma enorme comunidade, garantia de suporte, e uma grande empresa com bastante $$$ para garantir. Com isso é normal que seja mais comentada, não somente pelo br-linux, mais em toda a mídia. Além do mais tem muito marketing em sua volta coisa que outras distribuições não tem.

    Tem também o fato de ter sido lançada recentemente, e ainda ser uma versão LTS.

    Mas não vejo o porque reclamar, isso beneficia o software livre em geral, principalmente o Linux em desktops, pois o usuário vai ter sempre a opção de mudar de distribuição, para isso a curva de aprendizado vai ser pequena.

    Ivo Eduardo (usuário não registrado) em 14/05/2010 às 11:32 am

    Pois é.

    Eu decretei que meus pais e minha esposa devem usar Linux. Então, se eu usar e instalar para todos uma distro menos popular, aumentam as chances de, a cada inconveniente encontrado, apontarem o dedo para mim e acusarem: “todo mundo que conhecemos usa Windows e conseguem fazer isso que não estamos conseguindo”.

    Portanto, Ubuntu na veia. Era Kurumin, antes…

    Edson Sanchez (usuário não registrado) em 16/05/2010 às 5:43 pm

    Sou iniciante em linux, mas ja experimentei algumas distros(damsmal, cdlinux, slax, geexbox1.2.4 e2.0alpha2, kurumin lite, puppy e slitaz3.0 a menor e mais pratica de todas em ordem crescente de praticidade e funcionalidade), os senhores por aí não conhecem nenhuma delas? Deveriam usar e divulga-las mais e mais, pois batem de 4 a zero no ubuntu. Usem e me digão se são boas ou não.

    psicoppardo (usuário não registrado) em 16/05/2010 às 10:21 pm

    O augusto é um cara conciente, além do mais tem uma boa visão do software livre, além de um “que” de editor, se as notícias que mais chegam do mundo GNU/linux para desktops são do Ubuntu, fazer o que? Ele tem que divulgar mesmo.

    O ubuntu não é a melhor distribuição ou a mais rápida, ou a mais estável, ou ainda a que consome menos recursos de hardware, mas é a que mais tem carisma e $ para bancar a propaganda. O pessoal da Canonical enxerga bem onde a demanda é mais necessária, hoje é no aspecto da usabilidade e aparência, então eles investem nesse quesito é tornam o GNU/linux ubuntu o S.O. livre mais famoso, pois atende a demanda do usuário final.

    Estou muito contente com o Ubuntu, pois tinha colegas Winusers que só falavam “O linux é para nerds”, “Eta coisa difícil” e hoje dizem que GNU/Linux é estável, pô cara! vou experimentar essa nova versão. Agora multiplique isso pelo mundo, logo, logo os fabricantes de hardware e periféricos terão que abrir seus drivers ou criar drivers para linux.

    É natural que haja um furor em cima da nova LTS do ubuntu e que isso seja amplamente divulgado nos diversos meios de comunicação, graças ao ubuntu GNU/linux é divulgado em diversas mídias onde só existam matérias voltadas ao público de software proprietário.

    Valeu Ubuntu! garanto que outros desenvolvedores de distros agradecem tanto quanto eu.

    Adonias (usuário não registrado) em 16/05/2010 às 10:59 pm

    Alguém sabe como instalar o Flash Player no Ubuntu 10 ou ainda não existe?

    @Adonias, só acessar algum site que requeira flash e clicar no botão instalar no topo :-)

Este post é antigo (2010-05-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.