Screenshots do Meego 1.1: um passeio pela interface
Uma nova versão do MeeGo foi lançada na semana passada, e o Zumo preparou um post recheado de links e screenshots apresentando seu visual na opção para smartphones.
Trecho:
(…) o que mais me chamou a atenção é que, pela primeira vez, pude ver algumas telas preliminares da sua interface gráfica para smartphones permitindo assim ter uma idéia de como será esse novo produto, primeiro no modo retrato (portrait) e depois no modo paisagem (landscape). Diz o povo do Meego que a interface não é a final ainda, logo não deve ser a que vai aparecer no vindouro Nokia N9, previsto (e atrasado) para 2011. (…)(via zumo.uol.com.br)
não gostei da interface
acho que o maior vacilo do meego foi eles não terem aproveitado a pilha de software do KDE 4. o plasma o akonadi e o solid seriam muito uteis, teriam herdado toda uma comunidade de desenvolvedores que ja conhecem a tecnologia e o projeto KDE também ganharia bastante.
@renatofq, o problema do plasma é performance. Simples. Requer muito hardware e não possui aceleração por hardware, algo essencial nestes pequenos dispositivos que possuem um processador não tão potente mas normalmente um chip de video razoável.