Ripando DVDs no Linux
O autor deste artigo, após ativar um PC para funcionar como media center na sala da sua casa, decidiu que havia chegado a hora de transferir para um disco rígido a sua coleção de DVDs, e colocou mãos à obra, começando por um teste de 4 ferramentas para esta finalidade.
Não me surpreendi com a escolha dele como ferramenta favorita, pois é a mesma que a minha: o HandBrake. Mas como cada pessoa está em busca de características diferentes quando se propõe esta mesma tarefa, o sumário de aspectos positivos e negativos de cada uma das ferramentas testadas pode interessar. (via jeffhoogland.blogspot.com)
esse HandBrake parece ser bom, ele utiliza GTK. Alguem conhece algum Ripper feito em Qt ?
Tem Handbrake com interface em QT também.
qhandbrake.
Se você usa arch está no AUR: http://aur.archlinux.org/packages.php?ID=19583
Gosto de usar o k9copy para esse proposito, ele me atende muito bem.
[]‘s
Interessante… Vou testá-lo em casa. Quem sabe agora eu paro de winar o DVD Shrink :)
Eu tenho utilizado HandBrake tanto em Linux como em Windows. A maior vantagem que achei neste programa, foi a possibilidade de converter o DVD no formato MKV (Matroska), que permite colocar no mesmo conteiner o vídeo, as trilhas de audio e as legendas, mantendo todo o conteúdo do DVD original, não apenas ripando uma parte selecionada. Para tocar o formato matroska, utilizo o VLC.
Link para o rpm do HandBrake (Mandriva 2010):
http://mib.pianetalinux.org/MIB/2010.0/32/basic/handbrake-0.9.4-69.1mib2010.0.i686.rpm
Muito bom para converter vídeos para smartphones como o Nokia N81 8G e o N95 8G.
@Tony Stark
Obrigado pelo link. Tenho o Mandriva 2010.0 instalado em 5 máquinas. Como não sabia desta sugestão fui ao site da HandBrake e instalei a versão para o Fedora sem problemas em uma delas. Nas demais vou usar sua sugestão.
Alguém reporta se o Handbrake usa mais de um processador no Linux durante a ripagem?
Pois já testei num Mac (que usa a libdispatch) e o software usava todos os processadores durante uma conversão para MP4.